Categories: Flamengo

“É preciso fazer muitos ajustes, porque se espera mais do Flamengo”

Apesar da má atuação, o Flamengo conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro contou com gol de pênalti de Gabigol para superar o rival. Na manhã desta quinta-feira, durante o ‘Sportscenter’, o comentarista Eugênio Leal analisou o duelo.

”A torcida do Flamengo sai com dez pulgas atrás da orelha, questionando se esse time joga só isso. O Flamengo joga muito pouco futebol diante da defesa do Vasco. A torcida olha e vê que não tem amplitude ofensiva, Flamengo afunilando as jogadas e facilitando a defesa do Vasco. Tem que abrir o jogo, forçar a defesa a te dar um espaço, quando você joga sempre por dentro, é um congestionamento dentro da área, que fica difícil você superar. O Flamengo trabalhou muito pouco para ir ao fundo com os jogadores de lado. O Flamengo tinha dificuldade enorme em parar o contra ataque do Vasco quando perdia a bola. Então, não pode, gerou situações com o volume que tinha? Não. O balanço tático e técnico, é ruim nos dois jogos contra o Vasco. Tem penado para fazer o futebol funcionar, é preciso fazer muitos ajustes, porque se espera muito mais do Flamengo”, disse o comentarista.

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, para o jogo de volta da semifinal da competição. Com a vantagem do empate e de 1 a 0 no confronto, o Flamengo tem classificação encaminhada para a grande final.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Atacantes de saída, destaque na Europa e pênalti não marcado contra o Palmeiras: as últimas notícias do Flamengo

Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…

7 horas ago

Filipe Luís é sincero após derrota do Flamengo para o Bahia: “Temos que digerir…”

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…

7 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan, do Flamengo: “Erro grave…”

Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…

7 horas ago

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

8 horas ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

8 horas ago

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

10 horas ago