Bruno Henrique em ação pelo Flamengo em clássico contra o Vasco pelas semifinais do Campeonato Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Apesar da má atuação, o Flamengo conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro contou com gol de pênalti de Gabigol para superar o rival. Na manhã desta quinta-feira, durante o ‘Sportscenter’, o comentarista Eugênio Leal analisou o duelo.
”A torcida do Flamengo sai com dez pulgas atrás da orelha, questionando se esse time joga só isso. O Flamengo joga muito pouco futebol diante da defesa do Vasco. A torcida olha e vê que não tem amplitude ofensiva, Flamengo afunilando as jogadas e facilitando a defesa do Vasco. Tem que abrir o jogo, forçar a defesa a te dar um espaço, quando você joga sempre por dentro, é um congestionamento dentro da área, que fica difícil você superar. O Flamengo trabalhou muito pouco para ir ao fundo com os jogadores de lado. O Flamengo tinha dificuldade enorme em parar o contra ataque do Vasco quando perdia a bola. Então, não pode, gerou situações com o volume que tinha? Não. O balanço tático e técnico, é ruim nos dois jogos contra o Vasco. Tem penado para fazer o futebol funcionar, é preciso fazer muitos ajustes, porque se espera muito mais do Flamengo”, disse o comentarista.
O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, para o jogo de volta da semifinal da competição. Com a vantagem do empate e de 1 a 0 no confronto, o Flamengo tem classificação encaminhada para a grande final.
Retirado de: Diário do Fla
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…