Categories: Flamengo

Jornalista sobe o tom e detona trabalho de Paulo Sousa no Flamengo

Com dois placares apertados, o Flamengo eliminou o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Assim como na semana passada, o Rubro-Negro não demonstrou em gols a superioridade técnica e financeira sobre o rival. No jogo de ontem, por exemplo, o goleiro Hugo Souza realizou intervenções importantes em arremates de fora da área.

Até aqui, o trabalho de Paulo Sousa não parece agradar Renato Maurício Prado, Durante Live do UOL Esporte, o jornalista teceu muitas críticas ao português. Na sua visão, o Flamengo não está com cara de time e depende da individualidade de alguns jogadores.

— Eu sinto uma falta enorme de prepara tático. Não vejo nada, não vejo jogada. Os alas jogam aberto, mas é uma dificuldade para participarem do jogo, chegar na linha de fundo. No meu modo de ver, o time está muito mal armado, continua dependendo de lances individuais. E hoje, teve essa dificuldade diante de um Vasco que não se retrancou. Pelo contrário, esteve perto de fazer os dois gols que precisava. O Nenê obrigou o Hugo a fazer defesas importantes, avalia Renato.

— Existem erros técnicos, mas também de armação. A defesa do Flamengo joga desprotegida, aquele setor entre o meio-campo e a entrada da área é uma avenida. Os jogadores adversários passeiam ali sem ser combatidos por ninguém. Eu sinceramente não vejo evolução no time do Flamengo. O time não está andando, são 12 jogos e já dava para ter mais ou menos a cara do Flamengo. Eu só vejo uma defesa exposta, alas que criam muito pouco, volantes que não conseguem proteger os três lá atrás e três atacantes que tentam na base do individual. Acho muito pouco, completou.

Adversário da final

Garantido na decisão, o Flamengo agora aguarda o vencedor de Fluminense e Botafogo, duelo da outra chave. Até lá, a equipe de Paulo Sousa terá um tempo considerável de preparação. O tema, inclusive, foi assunto na entrevista coletiva do treinador português.

— Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores, algumas contraturas musculares. Agradeço aos recursos humanos que encontramos no Flamengo. Nosso departamento médico, sua qualidade e disponibilidade. Não é só um trabalho no campo. Recuperar fisicamente e mentalmente. Existe também o cansaço mental pela complexidade do que pedimos. Vamos continuar a trabalhar muito, porque queremos mandar nos jogos. Temos que estar preparados. É diferente ter um Everton ou um Gabi entre as linhas, por exemplo. Também faremos muitos trabalhos de finalização para sermos mais eficazes. Trabalhar a linha ofensiva. Os nossos volantes cresceram muito… encurtamento de distância, antecipações. Algo que vamos continuar a trabalhar.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

54 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

59 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago