Vinicius Junior comemora vitória do Real Madrid sobre o PSG pelas oitavas de final da Champions League (Foto: Susana Vera/Reuters)
Inicialmente, a ideia era de que o ex-jogador teria que desembolsar cerca de R$ 400 milhões na operação. No entanto, foi descoberto pelo portal “ge” que o investimento será de apenas R$ 50 milhões.
Por este valor bastante em conta, Ronaldo terá direito a vender propriedades do clube e explorar as marcas, além de também ter o direito de obrigar a Associação a recomprar a SAF pelo valor que ele tiver investido, caso entenda as providências visando a reestruturação das dívidas não foram tomadas.
A quantia total da compra, por exemplo, é bem mais baixa do que o Flamengo recebeu nos últimos anos por algumas de suas vendas. A cotação do euro interfere diretamente no montante final, já que o valor é convertido em reais logo após o pagamento.
Assim, as vendas de Vini Jr., Paquetá, Reinier, Gerson, Léo Duarte, Pablo Marí, Michael e Rodrigo Muniz trouxeram mais lucro ao vendedor do que a negociação do Cruzeiro com Ronaldo Fenômeno.
Cabe destacar que o valor recebido pelo Flamengo na venda de Pablo Marí é ainda maior do que a quantia prevista no contrato. Isso porque o jogador bateu algumas das metas fixadas no documento, e fez com que o lucro do Mais Querido subisse em alguns milhões de euros.
Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…
O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…