Marcos Braz avalia grupo do Flamengo na Libertadores 2022

Jogadores do Flamengo comemorando gol marcado por Bruno Henrique contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta sexta-feira (25), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos de suas duas competições de clubes, Sul-Americana e Libertadores da América. No tocante ao Flamengo, importam as informações sobre o grupo H.

Último selecionado no pote 1, o Mais Querido encabeçou o oitavo grupo, que também conta com Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG).

Após descobrir a configuração do grupo do Flamengo na Libertadores, Marcos Braz falou sobre questões de logística e avaliou os confrontos.

— Não vou falar que eu gostei. Eu vejo em função de você analisar logística, tradição e essas coisas, está de bom tamanho. Se preparar agora, ver qual vai ser os caminhos dos jogos. Isso vai ser importante. Por exemplo, quando vamos jogar na Argentina? Por exemplo, dependendo de quando for o jogo com o Cuiabá no Brasileirão, a gente já pode ir direto para o Peru.

— Do ponto de logística acho também que ficou de bom tamanho. Não tem escolha de adversário, é trabalhar duro, calendário é duro. O foco sempre no próximo jogo e nas conquistas. Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, sempre virar a chave a cada jogo. Acho que esses são os grandes desafios. Ter o pronto a cada partida e saber virar a chave a cada jogo.

A fase de grupos já inicia na próxima semana. A primeira rodada desta etapa está agendada para acontecer em meados do dia 06 de abril, três dias após o jogo de volta da final do Campeonato Carioca.