Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo vai enviar a lista de inscritos para a fase de grupos da Libertadores ao fim desta semana com o meia Andreas Pereira ainda sob o contrato de empréstimo.
A intenção é esticar o prazo antes de concluir a compra junto ao Manchester United até o fim do vínculo provisório, que termina em 30 de junho.
A lista com 50 nomes precisa chegar à Conmebol até o 2 de abril. Segundo informações, não faz diferença enviar a documentação com o contrato atual e depois atualizar a papelada.
Os clubes já deixaram a negociação na ordem de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões na cotação atual) encaminhada, mas o Flamengo precisa assinar o documento definitivo de compra e também o contrato novo do atleta, que vai até o fim de 2026.
Tudo isso poderia ser feito após a fase de grupos, que termina em maio. O atleta e seus empresários já tiveram a sinalização de que o acordo não vai andar para trás, apesar de Andreas Pereira estar em baixa tanto com a torcida como com o técnico Paulo Sousa.
O comandante português tem dado mais espaço a João Gomes, mas indicou preocupação em recuperar Andreas Pereira, que sofre desde a falha na final da Libertadores de 2021.
Retirado de: Extra
O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…
O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…