Léo Pereira em ação pelo Flamengo na final do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo conseguiu ter a posse de bola por mais tempo e teve mais chances de criar oportunidades, mas viu sua sorte desaparecer em poucos minutos. O cenário mudou logo após a entrada de Léo Pereira, que substituiu Fabrício Bruno na zaga.
Foi precisamente um minuto desde a entrada de Léo Pereira até o primeiro gol do Fluminense, que aumentou a vantagem dois minutos após abrir o placar. Ao ser perguntado se há clima para o zagueiro continuar na equipe após mais uma participação lamentável em um duelo, Paulo Sousa deu a seguinte resposta:
— Claro que tem que existir clima, claro que ele tem de dar a volta (por cima). Eu, como líder, e seus colegas têm de ajudar. Ele tem uma personalidade forte, iniciou muito bem nessa temporada. Só que é um jogador que, infelizmente, tem tido esses momentos que condicionam resultados e que lhe trazem muita pressão.
— Tem muitas características importantes, é super agressivo no jogo aéreo. É rápido, joga bem, tecnicamente é evoluído, é super agressivo nos duelos. Por isso é um jogador muito válido. Temos que ajudá-lo a evitar que esses pontuais condicionem resultados.
Com ou sem Léo Pereira em campo, o Flamengo volta a campo ainda nesta semana para decidir a final do Campeonato Carioca. Agora precisando de soluções rápidas, o time enfrenta o Fluminense novamente às 18h (horário de Brasília) de sábado (02), quando uma das equipes levantará a taça.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…