Andreas Pereira durante o jogo entre Flamengo e Internacional pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após um ótimo início, Andreas Pereira, por alguns jogos, fez a torcida do Flamengo esquecer da saída de Gerson. Porém, a falha na final da Libertadores fez com que o camisa 18 passasse a ser alvo de críticas, algo que interferiu na decisão do Rubro-Negro em não oficializar a compra do jogador. De acordo com a ESPN, a equipe carioca julga, de acordo com fontes consultadas, que o meia “não fez o suficiente” para justificar o investimento de 12 milhões de libras (R$ 73,05 milhões).
Neste cenário, o Manchester United está ciente que deve receber Andreas Pereira de volta depois do atual vínculo de empréstimo se encerrar. Apesar do belga ter aceitado uma grande redução salarial para ficar no Flamengo, a tendência é que a compra seja, de fato, abortada pela diretoria.
Além disso, é mencionado que a situação ainda pode sofrer uma reviravolta. Isso porque o Manchester United espera que o Flamengo reconsidere a decisão. Sendo assim, o clube inglês tem chances de fornecer um desconto e diminuir a pedida de 12 milhões de libras.
Recentemente, Andreas Pereira foi especulado no PSV, time em que jogou entre 2005 e 2011, e possui grande prestígio. Como estaria disposto a aceitar reduzir seus ganhos para ficar no Flamengo, o cenário de pagar menos ao atleta atraiu o time holandês, mas um retorno ainda não está próximo de ser concretizado.
Em coletiva de imprensa, Marcos Braz fez mistério sobre a situação de Andreas Pereira. Sem confirmar a desistência do acordo, o vice-presidente de futebol evitou cravar o futuro do jogador, que tem contrato até junho.
“Ainda não chegou o momento certo para falar sobre a situação do Andreas Pereira. Temos pouca coisa para falar sobre esse assunto“, disse.
Retirado de: Torcedores
No giro de hoje: Reinaldo abriu bastidores de uma negociação que quase o levou ao…
Em dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo venceu um confronto eletrizante com o Palmeiras…
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…
O Racing chega ao confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22 de outubro), pelas…