Destaques

Próximos jogos do Flamengo serão decisivos para Paulo Sousa

Após vencer o Talleres no inicio desta semana, os jogadores do Flamengo se reapresentaram na última quinta-feira no Ninho do Urubu, iniciando a preparação para o duelo de domingo contra o São Paulo, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Muito questionado pelas partidas anteriores, o Flamengo teve uma boa atuação contra o Talleres. Jogadores mostraram mais vontade e foram mais efetivos, o quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabi foram fundamentais para o resultado.

Paulo Sousa e seus comandados chegam em uma parte da temporada, onde vão enfrentar adversários com maior qualidade técnica. O Mais Querido encara na sequência São Paulo e Palmeiras pelo Brasileirão.

De acordo com informações do jornalista Renan Moura, o mês de abril será decisivo para o trabalho de Paulo Sousa. Além desses adversários, o Mais Querido encara ainda neste mês Athletico-PR pelo Brasileirão e a Universidad Católica-CHI pela Libertadores, ambos fora de casa.

Caso o Flamengo vença os seus jogos, pode-se afirmar que a paz vai pairar sobre o Ninho do Urubu, e a Paulo Sousa pode ter um pouco mais de tranquilidade para dar continuidade ao trabalho. Já se os resultados forem negativos, as coisas podem ficar ainda pior e a torcida voltará com as cobranças.

Em meio a todo esse cenário, o Flamengo chega na primeira maratona de jogos do ano com oito jogadores no estaleiro. Os atletas no DM são: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Pablo, Fabrício Bruno, Matheuzinho, Ayrton Lucas, Vitinho e Bruno Henrique.

O departamento médico que foi muito cobrado na última temporada, acaba voltando ao foco. Mesmo não tendo participação nas lesões, chama atenção a quantidade de jogadores no DM nesse período da temporada.

Paulo Sousa está sentindo na pele, pois o setor defensivo tem muitos desfalques. Já que são quatro zagueiros e dois laterais lesionados. Com isso, o português vai se desdobrando para traçar a melhor estratégia que faça o Mais Querido conquistar resultados positivos.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Saída de zagueiro, preocupação com Ortíz e recado de rival: as últimas notícias do Flamengo

Um dia de novidades para o torcedor rubro-negro: o Flamengo confirmou a saída de Cleiton…

6 horas ago

Lesão de Pedro, pedido importante de Bruno Henrique e leilão do Maracanã: as últimas notícias do Flamengo

No giro de hoje: o Flamengo lida com a fratura no antebraço direito de Pedro…

6 horas ago

A declaração de Gerson, ex-Flamengo, após marcar seu primeiro gol na Rússia

O Zenit goleou o Orenburg por 6 a 0 na Gazprom Arena. Pela última rodada…

6 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, é sincero ao falar sobre partida de volta contra o Racing

O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a…

7 horas ago

A declaração de Agüero direcionada a Pedro, do Flamengo

Aposentado desde 2021 por problemas cardíacos, Sergio Agüero tem ampliado sua atuação como comentarista e…

7 horas ago

A declaração de Luiz Araújo após a vitória do Flamengo na Libertadores

O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Libertadores ao vencer o Racing…

7 horas ago