João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
As atuações defensivas de João Gomes, do Flamengo, neste começo do Brasileirão, têm chamado atenção até do outro lado do lado do oceano. O volante de 21 anos ganhou destaque em uma reportagem do jornal espanhol As, que o denomina de “o grande ladrão de bolas” da competição.
O jornal afirma que o jogador tem se destacado no elenco Rubro-Negro, que recentemente perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense, e soma apenas cinco pontos em três partidas. Vale destacar que o time de Paulo Sousa ocupa a terceira posição no Brasileirão.
“João Gomes no meio-campo tem sido uma figura indispensável para competir e manter a equipe arrumada”, escreveu o jornal.
Com dados do Sofascore, a publicação destaca que, entre seus companheiros, o volante lidera as estatísticas de desarmes da competição, que mais sofreu faltas e que mais completou passes certos. “Todos esses números falam de uma figura completa”, diz.
“[Paulo] Sousa nos últimos jogos o utilizou como âncora no meio-campo, junto com Thiago Maia. Essa capacidade de trabalho que oferece permite que outros como Éverton Ribeiro, o jovem Lázaro ou De Arrascaeta fiquem mais livres das funções defensivas. Isso permitiu que eles brilhassem mais, como aconteceu contra o Palmeiras, mesmo que o gol tenha sido negado”, finalizou.
Retirado de: UOL
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…