Pedro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Boavista no Campeonato Carioca de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo abriu mão de Pedro e decidiu negociar o atacante em definitivo na próxima janela de transferências, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube. No entanto, para que a negociação seja concretizada, o Mengão não deve se desfazer de Pedro para um time brasileiro.
O motivo é que, para vender para um clube do Brasil, o Flamengo só aceita pela quantia da multa rescisória, que gira na casa dos R$ 700 milhões, um valor impraticável em solo brasileiro. Portanto, o mercado do exterior surge como possibilidade do futuro do jogador.
A decisão se deu por conta da insatisfação do jogador nos bastidores do clube e de seus familiares também. Pedro custou ao Flamengo em torno de 14 milhões de euros, vindo da Fiorentina, da Itália e, das seis parcelas acordadas, o Flamengo já pagou metade. A verdade é que, internamente, o Flamengo tem o entendimento que não conseguirá reaver o valor (14 milhões de euros) pelo atacante, muito menos os 20 milhões de euros recentemente oferecidos pelo Palmeiras.
Sem participar da partida, Pedro apenas assistiu o empate do Flamengo contra o Palmeiras no Brasileirão no meio de semana. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a mãe do atacante, presente no Maracanã, chorou com a condição de suplente do filho. Como está trabalhando de forma pesada no Ninho do Urubu, o próprio atleta também está insatisfeito com a falta de oportunidades. Nos últimos cinco jogos, o atacante esteve em campo em cerca de 34 minutos.
— O Pedro está insatisfeito e sua família também está. Ontem, a mãe do Pedro foi vista chorando no Maracanã por conta disso, e ela deixou isso bem claro: estava chorando por conta do momento que o filho está vivendo no Flamengo, disse o jornalista no programa SBT Sports Rio.
Retirado de: Torcedores
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…
O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…
Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…
Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…