Destaques

Pablo se recupera antes do previsto e ganha status de titular no Flamengo

Pablo estreou pelo Flamengo há uma semana e, em pouco tempo, aproveitou a brecha para conquistar espaço na zaga titular da equipe comandada por Paulo Sousa. Reforço para a temporada, a caminhada no Rubro-Negro, porém, teve um obstáculo logo de cara, mas que o camisa 30 soube superar de forma que até surpreendeu.

Apesar do gol contra diante da Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores, o jogador foi, novamente, elogiado pelo treinador e vai ganhando espaço no elenco da Gávea. Ele atuou pela primeira vez contra o Athletico-PR, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo, que estava no Lokomotiv, da Rússia, foi um pedido do treinador, com quem já havia trabalhado no Bordeaux, da França. Ele foi apresentado em 17 de março. Minutos após a entrevista coletiva, foi a campo no CT Ninho do Urubu e, em lance casual de treino, sofreu lesão no joelho.

O cenário, naquele momento, não era dos mais favoráveis para o retorno. Porém, Pablo superou as expectativas e se colocou à disposição da comissão técnica em um prazo mais rápido que o imaginado. O prazo de volta era entre oito e 10 semanas, mas ele retornou em quatro.

“Acho que isso se deve ao profissionalismo e pela dedicação do atleta. Quando estava na transição, fomos ajustando cargas, mesmo com limitações de alguns movimentos, mas para que tivéssemos cargas parecidas com a do grupo que vinha treinando. O mais importante não é que tenha retorno breve, todos querem isso, inclusive o atleta, mas que tenha cumprido todas as etapas”. disse Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Fla.

Recuperado, Pablo ganhou oportunidade, justamente em meio a desfalques no setor defensivo, como Fabrício Bruno, que se recupera de contusão no pé esquerdo, e Gustavo Henrique, que faz a transição após lesão no quadríceps.

Além dos citados, Vitinho trata lesão na coxa direita, e Matheus França está em recuperação de fratura na fíbula da perna direita. Liberados, Ayrton Lucas e Matheuzinho deve estar à disposição em breve. O zagueiro Rodrigo Caio é outro que está perto do retorno após cinco meses afastado devido a uma infecção no joelho direito, decorrente de uma artroscopia feita no fim do ano passado.

“Muito importante para nós”

Após a vitória contra a Universidad Católica, o técnico Paulo Sousa, por sua vez, enalteceu as características de Pablo

“A capacidade que nos dá em duelos aéreos e de marcações importantes a pontas adversários com mobilidade e capacidade no jogo aéreo. Em termos ofensivos, algo que já tínhamos trabalhado com ele na França. Claro que são companheiros, mobilidade e interpretação totalmente diferentes”, apontou.

“Vai crescendo no jogo curto entre linhas de forma a evoluir em sua grande capacidade, que é defender bem. Defender bem entre linhas, diminuir distâncias, defender bem seus adversários diretos e em termos de cruzamento. Dentro da área é um jogador muito importante para nós.”

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Os carros que mais economizam no combustível no Brasil

Com a constante variação nos preços dos combustíveis, a economia no consumo tornou-se um fator…

11 minutos ago

Ramón Díaz faz exigência ao Vasco

A saída de Ramón Díaz do Vasco segue sendo um tema controverso. Após uma derrota…

18 minutos ago

Santos poderá sofrer punição da FIFA

O Santos enfrenta a possibilidade de um terceiro transfer ban em 2024, conforme notificação recente…

35 minutos ago

Beleza da esposa de Arrascaeta chama atenção na internet; veja fotos

No final de 2023, o jogador do Flamengo Arrascaeta oficializou sua união com Camila Bastiani…

50 minutos ago

Vamos rir! Torcedor do Vasco viraliza por motivo inusitado

No último sábado, o Vasco enfrentou uma derrota devastadora em casa, no estádio de São…

2 horas ago

A reação de Tite ao rever Gabigol

Após conseguir o efeito suspensivo da punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o atacante…

2 horas ago