Pablo se recupera antes do previsto e ganha status de titular no Flamengo

Pablo em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Athletico no Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Pablo estreou pelo Flamengo há uma semana e, em pouco tempo, aproveitou a brecha para conquistar espaço na zaga titular da equipe comandada por Paulo Sousa. Reforço para a temporada, a caminhada no Rubro-Negro, porém, teve um obstáculo logo de cara, mas que o camisa 30 soube superar de forma que até surpreendeu.

Apesar do gol contra diante da Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores, o jogador foi, novamente, elogiado pelo treinador e vai ganhando espaço no elenco da Gávea. Ele atuou pela primeira vez contra o Athletico-PR, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Pablo, que estava no Lokomotiv, da Rússia, foi um pedido do treinador, com quem já havia trabalhado no Bordeaux, da França. Ele foi apresentado em 17 de março. Minutos após a entrevista coletiva, foi a campo no CT Ninho do Urubu e, em lance casual de treino, sofreu lesão no joelho.

O cenário, naquele momento, não era dos mais favoráveis para o retorno. Porém, Pablo superou as expectativas e se colocou à disposição da comissão técnica em um prazo mais rápido que o imaginado. O prazo de volta era entre oito e 10 semanas, mas ele retornou em quatro.

“Acho que isso se deve ao profissionalismo e pela dedicação do atleta. Quando estava na transição, fomos ajustando cargas, mesmo com limitações de alguns movimentos, mas para que tivéssemos cargas parecidas com a do grupo que vinha treinando. O mais importante não é que tenha retorno breve, todos querem isso, inclusive o atleta, mas que tenha cumprido todas as etapas”. disse Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Fla.

Recuperado, Pablo ganhou oportunidade, justamente em meio a desfalques no setor defensivo, como Fabrício Bruno, que se recupera de contusão no pé esquerdo, e Gustavo Henrique, que faz a transição após lesão no quadríceps.

Além dos citados, Vitinho trata lesão na coxa direita, e Matheus França está em recuperação de fratura na fíbula da perna direita. Liberados, Ayrton Lucas e Matheuzinho deve estar à disposição em breve. O zagueiro Rodrigo Caio é outro que está perto do retorno após cinco meses afastado devido a uma infecção no joelho direito, decorrente de uma artroscopia feita no fim do ano passado.

“Muito importante para nós”

Após a vitória contra a Universidad Católica, o técnico Paulo Sousa, por sua vez, enalteceu as características de Pablo

“A capacidade que nos dá em duelos aéreos e de marcações importantes a pontas adversários com mobilidade e capacidade no jogo aéreo. Em termos ofensivos, algo que já tínhamos trabalhado com ele na França. Claro que são companheiros, mobilidade e interpretação totalmente diferentes”, apontou.

“Vai crescendo no jogo curto entre linhas de forma a evoluir em sua grande capacidade, que é defender bem. Defender bem entre linhas, diminuir distâncias, defender bem seus adversários diretos e em termos de cruzamento. Dentro da área é um jogador muito importante para nós.”

Retirado de: UOL