Bruno Henrique em ação pelo Flamengo em clássico contra o Vasco pelas semifinais do Campeonato Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Recuperado de tendinopatia no joelho direito, Bruno Henrique voltou a atuar por 90 minutos pelo Flamengo neste domingo: foi substituído nos acréscimos da vitória por 2 a 1 sobre o Altos-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Teresina. Além de somar minutos, o camisa 27 também colocou “na conta” mais uma assistência, para Pedro, a sua quinta na temporada, aproximando-se de Arrascaeta e Lázaro, os garçons rubro-negros em 2022 – ambos com seis.
Todas assistências de Bruno Henrique foram desde 12 de março: foram duas contra o Talleres, na vitória por 3 a 1 no Rio de Janeiro, e duas contra a Universidad Católica, na vitória por 3 a 2 em Santiago – além do passe para Pedro no triunfo sobre o Altos, em Teresina. Neste intervalo, o atacante ficou fora dos jogos contra São Paulo, Palmeiras e Athletico – todos pelo Brasileirão.
Agora, Bruno Henrique busca ter sequência sob o comando de Paulo Sousa. O técnico, nas últimas partidas, tem o utilizado de maneira mais próxima à dos anos em que o camisa 27 se destacou como dupla de Gabigol. Contudo, desde a última temporada, Bruno Henrique sofre com alguns problemas físicos.
Para o jogo de quarta-feira, contra o Talleres (ARG), em Córdoba, Bruno Henrique será mantido entre os titulares e, com 100% de aproveitamento no Grupo H, o Flamengo pode garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Retirado de: Lance
O elenco do Bragantino retomou as atividades na manhã desta quarta-feira (07 de maio), em…
O Santos decidiu alterar o local de sua partida contra o Ceará, válida pela oitava…
Na noite de terça-feira (06 de maio), o Fortaleza aplicou uma expressiva goleada de 4…
Durante a partida da última terça-feira (06), válida pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrentou o…
Momentos antes do confronto entre Fortaleza e Colo-Colo, pela Libertadores, ocorrido na terça-feira (06 de…
Com a morte do Papa Francisco, torcedor assumido do San Lorenzo, o Vaticano deu início…