Paulo Sousa em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo empatou com o Ceará no último sábado, no Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sofreu o empate no final. A atuação, entretanto, foi bem ruim, principalmente no segundo tempo. E os números do jogo deixam claro isso.
Ao todo, de acordo com o aplicativo “SofaScore”, o Flamengo teve 59% de posse e o Ceará 41%. Porém, o Mais Querido deu onze finalizações, contra quinze do vozão, e acertou o gol apenas quatro vezes, enquanto o adversário cinco.
No segundo tempo, entretanto, a atuação foi bem pior do Flamengo. A equipe deu três chutes e acertou o alvo uma única vez em toda a segunda etapa. O Ceará, por sua vez, cresceu de rendimento no período, com oito finalizações, três delas no gol.
No confronto, o Flamengo acertou 407 passes, com aproveitamento de 84%. Já Ceará teve 273, em 82%. O Mais Querido foi superior nos números defensivos também, com 34 desarmes, 11 interceptações e 11 cortes, enquanto o vozão desarmou 13 vezes, interceptou 10 e cortou 11.
Retirado de: Diário do Fla
A classificação do Flamengo à final da CONMEBOL Libertadores 2025, garantida após empate por 0…
Com a vaga assegurada na final da CONMEBOL Libertadores de 2025, o Flamengo aguarda o…
O Bayern de Munique publicou, na noite de quarta-feira (29), uma mensagem parabenizando o Flamengo…
Um torcedor do Racing protagonizou um episódio de racismo após o empate sem gols contra…
Lucas Paquetá avalia a possibilidade de trocar o West Ham na janela de janeiro de…
Mesmo com um jogador a menos desde os 10 minutos da etapa final, o Flamengo…