Categories: Flamengo

Com PSG, Newcastle e Arsenal de olho em Lucas Paquetá, Flamengo pode receber valor milionário

O meia Lucas Paquetá está no radar do PSG para a próxima temporada e a negociação pode render uma bolada ao Flamengo por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, que ainda repassa 4% de qualquer negociação envolvendo o atleta para o Mengão.

Com o jogador no radar do PSG, o Flamengo fica de olho em uma transferência para arrecadar uma quantia considerável. Hoje, de acordo com o Transfermarkt, o jogador está avaliado em 35 milhões de euros (R$179 milhões, aproximadamente) e com contrato até a metade de 2025.

Esse valor renderia algo na casa dos R$7,1 milhões aos Flamengo em uma negociação do jogador com o PSG. Aos 24 anos, o jogador deve se valorizar ainda mais no final do ano por atuar em uma Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Newcastle e Arsenal também de olho em Lucas Paquetá

O mercado da bola Internacional está com a janela fechada, mas Arsenal e Newcastle já miram na janela do meio do ano para reforçar o seu elenco com uma das principais peças do técnico Tite para a Copa do Mundo: o meia Lucas Paquetá.

Vale lembrar que o interesse do Newcastle não é novo e que o jogador vem sendo assediado desde o começo do ano pelo clube inglês. No entanto, pelo alto preço de Paquetá, o clube inglês acabou, na última janela, contratando outro brasileiro do Lyon: Bruno Guimarães. A transação girou na casa dos 42,1 milhões de euros.

Atualmente no Lyon, da França, Lucas Paquetá vem sendo assediado desde o começo do ano, por outros clubes também, como o PSG e, por isso, o Lyon já tem um preço pré-estipulado para vender o jogador: 80 milhões de euros. Deste valor, o Milan ainda assegura 15% que ficou do passe do atleta, enquanto o Flamengo pode receber uma quantia por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

5 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

5 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

6 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

6 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

6 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

6 horas ago