Rodrigo Caio em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foi uma tarde para esquecer. O Flamengo, desfalcado, sentiu as ausências, não conseguiu se encontrar, perdeu pênalti e foi derrotado pelo lanterna Fortaleza, por 2 a 1, neste domingo (5), no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo saiu atrás no placar e precisou correr atrás do empate, e conseguiu com Éverton Ribeiro nos acréscimos do primeiro tempo. Porém, o gol da derrota veio da mesma forma: nos acréscimos do segundo tempo, com Hércules. Após o jogo, o zagueiro Rodrigo Caio lamentou o gol no fim.
— Sabíamos das dificuldades do jogo. A colocação do Fortaleza não condiz com a qualidade da equipe, que é muito física. Encontramos problemas desde o início. Foi uma fatalidade no último lance. Fomos melhores no segundo tempo e eles queriam esse contra-ataque, disse o zagueiro, que projetou uma recuperação na próxima rodada.
— Sofremos um gol que dificulta demais. Queríamos colar lá em cima (na tabela), mas temos que seguir. Brasileirão é muita dificuldade. Vamos seguir trabalhando e buscar a vitória fora de casa, completou.
Com a derrota, o Flamengo caiu para o 10º lugar, com 12 pontos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), contra o Bragantino, no Nabizão, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Retirado de: Jogada 10
O Flamengo consolidou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro ao superar o Internacional por…
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…