Flamengo

Família de Bruno Henrique, do Flamengo, viaja ao Rio de Janeiro para apoiá-lo

Se o Flamengo jogou mal e foi amplamente dominado pelo Atlético-MG na derrota por 2 a 0, antes e depois de a bola rolar clube e companheiros de time fizeram bonito com várias homenagens a Bruno Henrique (leia aqui).

Com lesão multiligamentar que pode tirá-lo da temporada de 2022, Bruno já começou a receber carinho nos primeiros momentos posteriores ao problema sofrido no joelho direito contra o Cuiabá. Jogadores do elenco profissional postaram mensagens de apoio desde quinta-feira.

Na sexta, familiares de BH que moram em Belo Horizonte, onde o atleta nasceu, chegaram ao Rio para apoiá-lo. O avô, Genézio, duas tias e o irmão Diego – Juninho ficou em BH – juntaram-se a Gisellen, Lorenzo e Pietro, esposa e filhos do jogador.

Neste domingo, o Flamengo levou Bruno Henrique no peito, com um patch posicionado entre o escudo e a marca da fornecedora de material esportivo. Nele havia a inscrição: #ForçaBH27. Antes de o jogo começar, todos os jogadores, inclusive os reservas, exibiram a faixa: “Força, Bruno Henrique! Estamos com você!”.

Diego Alves cita problema parecido e afirma: “Vai voltar muito mais forte”

Um dos rubro-negros que falaram após a derrota, Diego Alves mostrou confiança na recuperação de Bruno Henrique com base na própria trajetória. O camisa 1 lembrou de lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho direito que sofreu em maio de 2015, quando defendia o Valencia. O grave problema o afastou dos jogos por nove meses.

Diego elencou qualidades do companheiro, lamentou a ausência dele no vestiário e apostou que o camisa 27 voltará apresentando um patamar de atuações superior ao demonstrado nos últimos anos.

— Foi uma perda importante para nós. O Bruno chama a responsabilidade nos momentos difíceis, é um jogador espetacular. Tem características únicas, é forte na bola aérea, na arrancada e no jogo em profundidade. É uma perda significativa. O vestiário fica triste, mas na nossa profissão é assim. Em cada batalha em campo estamos expostos às lesões.

— Torcer para ele voltar o mais rápido possível. Importante ter cabeça a cabeça no lugar, a gente conversa diariamente com ele. Eu já passei por situação parecida com o meu joelho na Espanha. Se não tiver a cabeça boa e forte, você fica pelo meio do caminho. A gente está ali para dar força, todo suporte, e eu não tenho dúvidas de que o Bruno Henrique vai voltar muito mais forte. Fica aqui o nosso carinho para ele.

Dorival Júnior não escondeu a decepção ao tratar do tema. Fez uma série de elogios a Bruno, seu jogador nos tempos de Santos, e foi enfático ao afirmar: “Fará, sim, muita falta”.

— A falta do Bruno não tem nem o que falar. Foi uma pena. Ele é importante em todos os aspectos, é quem puxa a nossa velocidade, quem ajuda defensivamente nas bolas aéreas. Ofensivamente então nem se fala. É um jogador que conheço muito bem porque foi muito importante para o Santos quando eu o dirigia e ainda mais para a equipe do Flamengo nesses últimos anos. Fará, sim, muita falta.

Peça rara na engrenagem rubro-negra tanto dentro quanto fora de campo, Bruno Henrique tem o apoio irrestrito de Flamengo, fãs, amigos e familiares. E essa corrente terá de ser ampliada no início da semana, quando será submetido a exame que definirá se o seu caso é cirúrgico ou não. Força a BH não falta.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago