Goleira Natascha defende o Flamengo no jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino (Foto: Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF)
Logo após o time masculino perder para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Masculino, o time feminino do Mais Querido conseguiu um resultado diferente e venceu o time de Minas Gerais.
As Meninas da Gávea não deram nem tempo das adversárias respirarem no jogo e abriram o placar logo nos minutos iniciais da partida. Aos sete do primeiro tempo, a atacante Maria Alves aproveitou uma confusão dentro da área em cobrança de escanteio e marca pelo Mengão.
Após a bola na rede, o time do Atlético melhorou na partida e chegou a incomodar o Fla, mas as atletas rubro-negras conseguiram segurar bem o resultado e terminaram o primeiro tempo com 1 a 0 a favor.
No segundo tempo o cenário continuou o mesmo. A equipe mineira seguiu pressionando, mas o Mais Querido foi efetivo defensivamente e segurou o resultado até o fim. Em uma das tentativas de frear o ataque atleticano, Duda recebeu seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulsa do jogo.
Além de atuarem bem para parar as jogadas das adversárias, as jogadoras do Mengão também criaram algumas chances, todas defendidas pela goleira do Atlético. Com este resultado, o Flamengo subiu na tabela de classificação e terminou a 13ª rodada da competição na 5ª colocação, com 21 pontos.
Após a vitória, as Meninas da Gávea voltam a campo no dia 3 de agosto para enfrentar o Bragantino. A partida ocorrerá às 15h (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…