Destaques

Veja como estaria a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro sem o VAR

Na noite da última segunda-feira (20), o clássico entre São Paulo e Corinthians encerrou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E como de costume, a equipe do portal GaveaNews.com acompanhou todas as intervenções do VAR e seus respectivos impactos.

Nesta rodada, a arbitragem de vídeo interferiu em 4 partidas. A primeira interferência ocorreu no jogo entre Coritiba e Athletico-PR. Aos 51 minutos do segundo tempo, um pênalti foi assinalado em Nicolás Hernández. Na sequencia, Khellven converteu a penalidade máxima e assegurou a vitória do CAP por 1×0.

O segundo duelo que o VAR participou foi entre Atlético Goianiense e Juventude. Desta vez, houveram duas observações da arbitragem de vídeo. No primeiro tempo, um pênalti foi marcado para o Atlético. Todavia, o goleiro Marlon Freitas defendeu a cobrança. Enquanto isso, na segunda etapa, o lateral William Matheus foi expulso. Inicialmente, o árbitro Marcelo De Lima Henrique puniu William com apenas um cartão, mas após a revisão, ele mudou de ideia. O placar final deste confronto foi: Atlético Goianiense 3×1 Juventude.

E sem sombra de dúvidas, a partida entre Internacional e Botafogo foi a que o VAR mais teve trabalho nesta rodada. Logo aos 5 minutos de jogo, um pênalti foi marcado em Edenilson e Philipe Sampaio foi expulso. Ainda na primeira etapa, um segundo pênalti seria assinalado para o Inter, mas um impedimento no inicio da jogada fez com que o pênalti não fosse marcado. No segundo tempo, o VAR parecia que não iria participar mais do jogo. Mas, aos 51 minutos, o gol de Gabriel Mercado foi invalidado. E apesar de todo esse contexto, o Botafogo conseguiu vencer por 3×2.

Para finalizar a analise da arbitragem de vídeo, no jogo entre Fluminense e Avaí, o time sulista teve um gol anulado. Aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante Guilherme Bissoli balançou as redes do goleiro Fábio mas não pode comemorar por muito tempo.

Tabela do Campeonato Brasileiro sem o VAR

ClubePontosJogosVitórias
Corinthians27137
Palmeiras26138
Atlético-MG25135
Botafogo20135
Internacional19135
Fluminense19135
Santos19134
Bragantino19134
Goiás18133
Juventude17132
São Paulo16134
Atlético Goianiense16134
Avaí15135
Flamengo15134
Athletico-PR14136
Coritiba14134
Ceará14133
Cuiabá14133
América-MG13134
Fortaleza10132

Vale destacar que para simplificar o procedimento, a equipe do portal Gávea News não contabiliza lances que o VAR chama o árbitro mas ele não muda de opinião. Por exemplo, se o VAR chamar o árbitro para revisar um possível pênalti, e mesmo após a revisão, o árbitro de campo entender que não foi pênalti, essa revisão não é contabilizada, afinal, mesmo com o replay, o árbitro manteve a sua decisão inicial.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

53 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

58 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago