Filipe Luís em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Depois do Santos ter pedido para a CBF a alteração do local da partida entre Santos e Flamengo no dia 2 de julho, que inicialmente seria na Vila Belmiro, para a Arena Barueri, a diretoria santista viu a Polícia Militar de São Paulo intervir e não liberar o jogo na Grande São Paulo.
A Polícia Militar não liberou, pois no mesmo dia teria o jogo entre Palmeiras e Athletico Paranaense, no Allianz Parque no mesmo dia, e a proximidade poderia gerar algum tipo de confronto entre as torcidas.
O intuito da diretoria santista em mandar jogos na capital paulista, além de agradar os torcedores da região, também é ter uma renda bem maior ao que se consegue na Vila Belmiro. O jogo entre Santos e Ceará, que foi mandado em Barueri, gerou uma renda líquida de mais de R$ 600 mil, quase o mesmo valor do que foi arrecadado em todos os jogos na Vila Belmiro em 2021.
Outro fator que deve fazer o Santos mandar os seus jogos em Barueri, é a construção da Nova Arena, que está em fase final de negociação. Após o início, a diretoria deve mandar a maioria dos seus jogos em Barueri, e também deve ter jogos no interior paulista e norte do Paraná.
Retirado de: Mercado do Futebol
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…