Categories: Flamengo

Andreas Pereira inicia semana do possível último jogo no Flamengo

Foram 310 dias desde o primeiro treino de Andreas Pereira no Flamengo. Agora, ele inicia a última semana de seu contrato de empréstimo, que termina quinta-feira, sob a sombra da dúvida. O meio-campista se prepara para o jogo contra o Tolima, na Colômbia, pelas oitavas de final da Libertadores, sem saber se será sua despedida do clube. A compra junto ao Manchester United não foi realizada. Mas o time dos defensores de sua permanência tem em Dorival Junior seu maior lobista.

— Seria importantíssimo. A melhor contratação que faríamos neste momento seria a manutenção do Andreas. Torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui — afirmou o treinador após a vitória sobre o América-MG, mais uma partida em que o belga naturalizado brasileiro teve boa atuação.

O acordo com o United previa o pagamento de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). Com a falha na final da Libertadores, ganhou força o argumento na torcida e entre conselheiros de que o valor era alto demais. A diretoria, então, desistiu de comprá-lo e deixou o prazo passar. Mas as boas atuações e a regularidade exibida nas últimas semanas fizeram a diretoria voltar a falar em tentar mantê-lo. Só não explicaram como.

A Dorival, não interessa saber de que modo. Ele só quer que, na sexta, possa seguir contando com o belga. Ou o mais breve possível.

— É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvida que pode crescer muito.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

4 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

4 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

4 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

4 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

8 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

9 horas ago