Categories: Flamengo

Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão: veja a agenda do Flamengo para o mês de julho

Após um mês com altos e baixos, o Flamengo se prepara para entrar em julho em busca de resultados mais consistentes. Os compromissos contam com participações nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, além de diversos jogos pelo Brasileirão.

Fazendo uma breve recapitulação de junho, o clube iniciou ainda sob o comando de Paulo Sousa, que caiu após a derrota para o Bragantino. A equipe iniciou o trabalho com Dorival Júnior, mas apenas dois jogos depois o time recebeu uma péssima notícia da grave lesão de Bruno Henrique.

Sem poder contar com o camisa 27 para a sequência da temporada, o elenco seguiu em frente e completou o mês que contou com cinco derrotas e três vitórias. O time chega em julho na 9ª posição do Campeonato Brasileiro, em vantagem na disputa das oitavas de final da Libertadores e precisando correr atrás do prejuízo na Copa do Brasil.

Jogos de julho:

O primeiro compromisso do Mais Querido no sétimo mês do ano acontecerá neste sábado (02), quando a equipe visita o Santos pelo Brasileiro. Depois disso, o Fla volta ao Rio de Janeiro e recebe o Tolima na quarta-feira (06) em jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores.

O time volta a São Paulo no final de semana seguinte para enfrentar o Corinthians no domingo (10). Depois deste duelo, o Fla retorna ao Maracanã para disputar três jogos em casa. O primeiro deles será o confronto contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil (13), seguindo para a partida contra o Coritiba (16) e terminando com o duelo frente ao Juventude (20).

Passados estes jogos, o Rubro-Negro ainda entra em campo mais duas vezes em julho. O clube enfrenta o Avaí no dia 24 e recebe o Atlético-GO no dia 30.

Confira a agenda do Flamengo:

  • Santos x Flamengo – dia 02/07, às 19h (Brasileirão)
  • Flamengo x Tolima – dia 06/07, às 21h30 (Libertadores)
  • Corinthians x Flamengo – dia 10/07, às 16h (Brasileirão)
  • Flamengo x Atlético-MG – dia 13/07, às 21h30 (Copa do Brasil)
  • Flamengo x Coritiba – dia 16/07, às 19h (Brasileirão)
  • Flamengo x Juventude – dia 20/07, às 20h30 (Brasileirão)
  • Avaí x Flamengo – dia 24/07, às 11h (Brasileirão)
  • Flamengo x Atlético-GO – dia 30/07, às 20h30 (Brasileirão)

*Obs.: Todos os horários citados estão alinhados ao fuso horário de Brasília.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

19 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

19 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

20 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

21 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

24 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

1 dia ago