Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão: veja a agenda do Flamengo para o mês de julho

João Gomes em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Após um mês com altos e baixos, o Flamengo se prepara para entrar em julho em busca de resultados mais consistentes. Os compromissos contam com participações nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, além de diversos jogos pelo Brasileirão.

Fazendo uma breve recapitulação de junho, o clube iniciou ainda sob o comando de Paulo Sousa, que caiu após a derrota para o Bragantino. A equipe iniciou o trabalho com Dorival Júnior, mas apenas dois jogos depois o time recebeu uma péssima notícia da grave lesão de Bruno Henrique.

Leia também:

Sem poder contar com o camisa 27 para a sequência da temporada, o elenco seguiu em frente e completou o mês que contou com cinco derrotas e três vitórias. O time chega em julho na 9ª posição do Campeonato Brasileiro, em vantagem na disputa das oitavas de final da Libertadores e precisando correr atrás do prejuízo na Copa do Brasil.

Jogos de julho:

O primeiro compromisso do Mais Querido no sétimo mês do ano acontecerá neste sábado (02), quando a equipe visita o Santos pelo Brasileiro. Depois disso, o Fla volta ao Rio de Janeiro e recebe o Tolima na quarta-feira (06) em jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores.

O time volta a São Paulo no final de semana seguinte para enfrentar o Corinthians no domingo (10). Depois deste duelo, o Fla retorna ao Maracanã para disputar três jogos em casa. O primeiro deles será o confronto contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil (13), seguindo para a partida contra o Coritiba (16) e terminando com o duelo frente ao Juventude (20).

Passados estes jogos, o Rubro-Negro ainda entra em campo mais duas vezes em julho. O clube enfrenta o Avaí no dia 24 e recebe o Atlético-GO no dia 30.

Confira a agenda do Flamengo:

  • Santos x Flamengo – dia 02/07, às 19h (Brasileirão)
  • Flamengo x Tolima – dia 06/07, às 21h30 (Libertadores)
  • Corinthians x Flamengo – dia 10/07, às 16h (Brasileirão)
  • Flamengo x Atlético-MG – dia 13/07, às 21h30 (Copa do Brasil)
  • Flamengo x Coritiba – dia 16/07, às 19h (Brasileirão)
  • Flamengo x Juventude – dia 20/07, às 20h30 (Brasileirão)
  • Avaí x Flamengo – dia 24/07, às 11h (Brasileirão)
  • Flamengo x Atlético-GO – dia 30/07, às 20h30 (Brasileirão)

*Obs.: Todos os horários citados estão alinhados ao fuso horário de Brasília.