Rodrigo Caio, Pablo, Fabricio Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Cleiton, Matheus Thuler e Rafael Santos: Dorival Junior conta com 9 zagueiros à sua disposição no Flamengo

Pablo em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Com o final da temporada europeia e a proximidade de mais uma janela de transferências, os atletas que terminaram contrato de empréstimo retornam aos seus clubes de origem e aguardam para saber sobre seu futuro. Este é o caso de Matheus Thuler e Rafael Santos.

A dupla de zagueiros foi cedida pelo Mais Querido a clubes estrangeiros e retornou ao Rio de Janeiro neste mês. Podendo acionar ambos para o time profissional se achar necessário, Dorival Júnior agora tem nove atletas da posição à disposição.

A lista conta com David Luiz, Pablo, Rodrigo Caio (que agora trata tendinite no joelho esquerdo), Léo Pereira, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno entre os mais experientes. Mas o time ainda possui o auxílio de Cleiton, de 19 anos, um dos convocados de última hora para o jogo contra o Tolima.

Ainda não se sabe ao certo qual será o próximo destino dos dois atletas que retornaram. Pelo lado de Thuler, a informação é de que o zagueiro deseja permanecer na Europa. O tema ainda não foi encaminhado com Rafael Santos, que passou dois anos no Chipre.

Flamengo ainda possui um zagueiro emprestado:

Cedido ao Atlético Goianiense em abril, Gabriel Noga permanecerá na equipe do Centro-Oeste até o final do ano. Por lá, o defensor de 20 anos ainda não teve muitas oportunidades. Até hoje, ele disputou apenas dois jogos pelo Dragão, marcando um gol.