Rodrigo Caio em jogo do Flamengo contra o Corinthians pelo Brasileirão (Foto: Marcelo/Flamengo)
O zagueiro Rodrigo Caio foi submetido a exames que descartaram qualquer tipo de contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. No entanto, as imagens mostraram que o jogador tem um problema no menisco, que já havia sido observado pelo departamento médico do clube. Desta maneira, ele realizará um tratamento conservador, com fisioterapia, sem necessidade de uma intervenção cirúrgica. Portanto, Rodrigo Caio irá desfalcar o Flamengo por cerca de 4-5 semanas. Além do próprio tratamento, também é necessário levar em conta o seu recondicionamento físico.
Ainda no primeiro tempo da partida contra o Corinthians, Rodrigo Caio, em uma jogada sozinho, sentiu um estalo no joelho direito, muito caracterizado por lesão no ligamento cruzado anterior, preocupando os médicos do clube.
Apesar da preocupação, após o depoimento de Rodrigo Caio, os exames de imagem tranquilizaram todos que estavam com receio de mais uma artroscopia, como o jogador fez em dezembro do ano passado.
Após o alto nível que desempenhou em 2019, Rodrigo Caio vem convivendo com constantes problemas físicos. De volta ao time desde o dia 11 de maio, em partida contra o Altos, pela Copa do Brasil, o defensor rubro-negro disputou 12 partidas nesta temporada, sendo dez como titular.
Adaptado de: Jogada 10
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…
Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…
A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…
O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer novamente o Internacional,…
O avanço do Flamengo às quartas de final da Libertadores não apenas manteve o time…