Léo Pereira em Flamengo x Atlético-MG pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O começo de trabalho de Dorival Júnior com o atual elenco do Flamengo tem se mostrado bastante positivo para parte dos atletas que não vinham recebendo muitas chances. Um deles é Léo Pereira, contestado pela torcida desde sua chegada no time.
O zagueiro voltou a receber oportunidades na equipe e participou de cinco dos dez jogos comandados por Dorival, sendo titular em quatro deles. Com o defensor em campo, o Fla sofreu apenas um gol (na goleada sobre o Tolima por 7 a 1).
Quanto às estatísticas individuais, Léo Pereira ganhou 70% dos duelos aéreos, fez trinta e um cortes, oito desarmes e não cometeu nenhum erro defensivo grave. O zagueiro também teve desempenho satisfatório em relação a disciplina, fazendo apenas duas faltas e recebendo um cartão amarelo.
Sem Rodrigo Caio por questões físicas, Léo Pereira se torna uma das principais opções na zaga. O atleta viaja com o Flamengo para Brasília e pode enfrentar o Coritiba neste sábado (16), às 19h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…
A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…
Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…
O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…
Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…
A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…