Balbuena em ação pelo West Ham (Foto: Getty Images)
Após atuar por West Ham e Dínamo de Moscou, Fabián Balbuena retornou ao Corinthians. Contratado por empréstimo junto ao clube russo, o paraguaio também despertou o interesse do Flamengo. Porém, segundo o relato Renato Bittar, empresário do atleta, ele sequer autorizou que conversas com o Rubro-Negro fossem abertas. Isso porque sua vontade era acertar com o Timão, cenário que foi concretizado.
— O Flamengo também o procurou, mas ele não me permitiu negociar com outro clube brasileiro que não fosse o Corinthians, disse à rádio ABC Cardinal 730 AM.
Com aval do Dínamo de Moscou, o Corinthians conseguiu um reforço importante para a sequência da temporada. Agora, Balbuena irá enfrentar o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, confronto que promete ser bastante movimentado.
— A situação do Fabián Balbuena com o Corinthians está encerrada, o clube mostrou muito carinho para ele, é um ídolo da torcida e espero que ele aproveite e vença o possível. Ele tem mais de três anos de contrato com o clube russo, então não rescindimos o contrato com eles. A melhor coisa foi tirá-lo de lá por um ano, completou o agente.
Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Balbuena conquistou três títulos. Em 2017, ele foi campeão do Brasileiro e Paulista, repetindo o feito no Estadual no ano seguinte. Para aumentar o legado no Alvinegro e levantar o troféu da Libertadores, o zagueiro terá que estar inspirado nos dois confrontos diante do Flamengo.
Retirado de: Torcedores
O planejamento do Flamengo para reforçar o setor ofensivo ganhou contornos mais definidos com a…
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025 como a primeira contratação da gestão de…
Após mais de dois anos longe das arquibancadas, a Raça Rubro-Negra está oficialmente autorizada a…
O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…
Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…
A negociação envolvendo o zagueiro Otávio voltou a ganhar força na Europa e pode, indiretamente,…