Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)
Mauro Cezar questionou a ação movida pelo Flamengo no STJD, por conta da ordem do mando de campo nas quartas de finais da Copa do Brasil. Nas redes sociais, o comentarista se posicionou sobre o assunto, afirmando não enxergar injustiça no sorteio realizado pela CBF.
— Que papelão. O sorteio foi confuso, sim. Faltou uma explicação na hora, mas o critério realmente é o mesmo das fases anteriores. Nada a reclamar, escreveu o comentarista no Twitter.
O Rubro-Negro reivindica o mando de campo do segundo confronto contra o Athletico-PR pela copa nacional. Em ordem cronológica, o nome do Furacão surgiu antes do time comandado por Dorival Júnior. Com isso, o Flamengo alega que deveria ter direito ao mando de campo no segundo confronto, como previamente havia sido decidido por sorteio.
Após pequeno intervalo, teve início o sorteio dos mandos com uma regra simples: se tirar uma bola ímpar, a posição continua como está no chaveamento. Se for uma bola par, inverte-se a ordem. Esse procedimento é antigo e ocorre para times da mesma cidade jogaram em casa em semanas diferentes.
No entanto, a CBF inverteu as posições de Flamengo e Athletico antes do sorteio do mando. O Flamengo, sorteado por último, apareceu primeiro no confronto. Isso ocorreu para deixar o clube rubro-negro em posição diferente do Fluminense. Assim, os confrontos ficaram: Fortaleza x Fluminense e Flamengo x Athletico. Como saiu uma bola ímpar (9), manteve-se a ordem acima.
Retirado de: UOL
Com a semifinal da Libertadores se aproximando, as atenções estão voltadas para o duelo entre…
Na noite de segunda-feira (27), Vanderlei Luxemburgo usou o programa Galvão e Amigos, na Band,…
Desde que chegou ao futebol brasileiro em 2015, Giorgian De Arrascaeta construiu uma trajetória de…
Nesta terça-feira (28 de outubro), o Atlético-MG anunciou que vai deixar a Libra e retornar…
Com a fratura sofrida no antebraço direito durante a semifinal da Libertadores, o atacante Pedro,…
Nesta terça-feira (28 de outubro), declarações de Claudio Borghi, campeão mundial em 1986, comparando o…