Flamengo

Conversa com Landim sobre estádio do Flamengo agrada presidente da Caixa

A gestão Landim é uma das mais vitoriosas do Flamengo, desde que assumiu a presidência, o Mais Querido conquistou os principais títulos que disputou. Voltando a ter protagonismo nos cenários nacionais e internacionais.

A ótima fase dentro de campo refletia a ótima administração do lado de fora, o que proporcionou o time a chegar nas principais competições e ter calibre para negociar com grandes nomes do futebol.

Um dos projetos mais ousados dessa gestão é construir um estádio próprio para o Flamengo, isso iria realizar o sonho de milhares de rubro-negros que finalmente teriam sua casa.

Como a torcida do Flamengo é de outro mundo, internamente sabiam que a missão não seria fácil, já que o estádio deveria ter uma grande capacidade para seus torcedores e alguns estudos começaram a ser feitos para encontrar o lugar ideal.

Após conversas com a prefeitura do Rio de Janeiro, Rodolfo Landim apresentou um projeto para que o Flamengo construa o seu estádio na região do Gasômetro, Centro do Rio de Janeiro. Por se tratar de um terreno privado que pertence a Caixa Econômica Federal, Eduardo Paes sugeriu um contato de Landim com a Caixa.

Durante entrevista à Jovem Pan, Daniella Marques que é a presidente da Caixa Econômica Federal revelou sobre o desejo do Flamengo em construir o seu estádio no Gasômetro.

“O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, a Caixa Econômica Federal administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que proprietário daquele terreno. Então existe do interesse do Flamengo em fazer uma transação imobiliária para a compra do terreno para construir o seu estádio”, disse Daniella Marques.

A presidente da Caixa ainda revelou que recebeu Rodolfo Landim e alguns gestores do Flamengo, Daniella afirmou ter pedido os estudos técnicos e financeiros para saber se essa construção iria engajar financeiramente para a Caixa Econômica Federal.

“Hoje pela manhã conversei com o presidente sobre isso, pedi os estudos de viabilidade técnica e financeira. Recebi na última semana o presidente do Flamengo e alguns gestores, conversamos e preciso saber sobre como esse estádio ajudaria financeiramente a instituição, já que as outras construções que revitalizaram o Porto Maravilha, geraram engajamento com a Caixa Econômica Federal”.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

10 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

10 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

11 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

12 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

12 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

13 horas ago