Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
Conforme o presidente Jair Bolsonaro divulgou na última segunda-feira, a Caixa Econômica Federal está elaborando um estudo de viabilidade para a construção o estádio do Flamengo na região do Gasômetro. O assunto, entretanto, é tratado sob sigilo dentro do banco.
O projeto é tratado por uma vice-presidência específica e poucas pessoas têm acesso. A equipe trabalha de forma isolada e se comprometeu com termos do compliance da Caixa. Há receio também com órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas da União (TCU), que audita o banco.
De acordo com fontes da Caixa, o estudo leva em consideração não só o valor do terreno, mas quanto ele poderia gerar em lucro e ajudar no desenvolvimento da região. O banco também se preocupa em não ter prejuízos. A região onde pode ser erguido o estádio é a mais valorizada do Porto Maravilha. No local há a possibilidade de serem erguidos prédios de até 50 andares, por exemplo.
A partir do momento que todos esses detalhes forem levantados, o banco traçará estratégias sobre como poderá oferecer o terreno ao Flamengo, assim como, estipular valores e formas de pagamento.
Retirado de: Panorama Esportivo
Eliminado do Mundial de Clubes, o Flamengo agora concentra todas as suas fichas na janela…
O atacante Willian, ex-Corinthians e ex-integrante da Seleção Brasileira, elogiou o desempenho recente do Flamengo,…
O ciclo de Gerson com a camisa do Flamengo chegou ao fim nesta terça-feira (1º…
O Flamengo encerrou sua participação no Mundial de Clubes no domingo (29 de junho), com…
Após a eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, o Flamengo voltou…
A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de…