Flamengo

Arrascaeta faz alerta após vitória do Flamengo contra o Corinthians

O Flamengo fez uma grande partida e venceu o Corinthians com autoridade por 2 a 0, nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em jogo válido pela fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Eleito o melhor da partida e autor de um golaço, Giorgian De Arrascaeta pregou cautela após o grande resultado.

“Os primeiros 90 minutos já foram. Fizemos um grande jogo, gols importantes, mas tem ainda mais 90 minutos. Será muito difícil no Rio de Janeiro e temos que nos preparar muito bem para esse jogo também”, afirmou o meio-campista do Flamengo.

Após um começo de jogo de muito estudo, o Flamengo tomou o controle das ações e passou a criar chances. Com pressão alta e recuperação de bola, as melhores situações foram surgindo ao longo do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Arrascaeta acertou grande finalização depois da bola resvalar no braço de João Gomes, que estava colado ao corpo.

No segundo tempo os espaços foram aparecendo com mais frequência. O Corinthians tentou agredir, mas teve dificuldades. Rodinei fez grande jogada e tocou para Gabigol dar um tapa no canto de Cássio e ampliar a vantagem. O time da casa não teve força de reação e o Flamengo passou perto de aumentar ainda mais o placar.

O zagueiro David Luiz também preferiu adotar um discurso de cuidado: “Não está nada definido. O Corinthians é capacitado. Não é fácil jogar aqui. A gente fez um jogo maduro e consistente. Terminamos melhor do que começamos. Mas agora é trabalhar bastante se quisermos ir para semifinal”, comentou o defensor do Flamengo.

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (9), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Flamengo pode perder até por um gol de diferença para avançar à semifinal da Libertadores.

Dorival Júnior seguiu o mesmo caminho dos jogadores, em entrevista coletiva: “Cada partida tem uma história. Cada momento tem que se responsabilizar pelo que foi alcançado. Não adianta achar que está definido. Estaremos enfrentando o vice-líder do Brasileiro. Uma equipe difícil de ser batida, perigosa, guerreira e futebol prega peças. Temos que tomar cuidado, ter muita atenção. Não tem nada decidido. Temos que ter consciência que se bobearmos, corremos risco. É natural que como a equipe jogou, digam que está resolvido. Mas não é assim”, disse o treinador do Flamengo.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

7 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

7 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

8 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

9 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

12 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

13 horas ago