Flamengo

Dorival cita postura de Gabigol, Arrascaeta e Pedro que faz o Flamengo ‘sofrer menos’

O Flamengo é outro time nas mãos de Dorival Júnior e, depois de muitos altos e baixos, conseguiu se estabilizar em 2022. Após vitória por 2 a 0 contra o Corinthians pela Copa Libertadores da América, Dorival Júnior explicou aspectos táticos e citou movimentos de Gabigol, Pedro e Arrascaeta que ajuda o Rubro-Negro como um todo.

“Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade”, começou explicando Dorival.

“Quando os três jogadores de frente (Gabigol, Pedro e Arrascaeta) estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e estar confortável”, enalteceu Dorival.

O Flamengo marca no 4-3-3 quando está sem a bola. Os três homens de frente são responsáveis pelo combate na saída de bola adversária e estão cumprindo o papel tático com eficiência. A pressão alta e o ‘perde-pressiona’ também são conceitos usados por Dorival no Rubro-Negro. Inclusive, muitas chances claras contra o Corinthians aconteceram logo após a recuperação da bola em uma boa posição de campo.

“Temos alguns dos melhores meias do futebol brasileiro e esses jogadores precisam estar com bola. Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem noventa minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta”, analisou Dorival.

A ‘formação base’ do Flamengo é um 4-3-1-2, com um losango no meio-campo. Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro jogam um pouco mais atrás em relação a Arrascaeta, que é o principal criador de jogadas. Pedro é o homem mais de área, enquanto Gabigol ganha liberdade para se movimentar e gerar espaços. A equipe carioca se encaixa dessa maneira e engrena na temporada.

“O João em muitos momentos jogou como volante tendo um segundo homem. Tudo é uma questão de momento. Só senti que o João deu uma sufocada. O Vidal assentou a equipe. O Thiago mesmo com o cartão vinha fazendo um jogo equilibrado então vimos que não tinha motivo para trocar”, completou Dorival Júnior.

O Flamengo agora enfrenta o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão Série A, no sábado (6), às 20h30 (de Brasília). Na terça-feira (9) o desafio é o Corinthians, no jogo de volta da Libertadores, no Maracanã.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

13 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

13 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

14 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

15 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

18 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

19 horas ago