Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
O Campeonato Brasileiro está sendo marcado pelos árbitros, mas de forma negativa. Os constantes erros vêm sendo cometidos sucessivamente em cada rodada que passa, e a CBF finalmente tomou uma atitude.
A Comissão de Arbitragem decidiu enxugar o quadro de juízes da Série A, 38% dos árbitros foram retirados e não vão apitar mais jogos da competição. Mas chamou atenção uma informação trazida à tona.
Nesta sexta-feira, o ex-árbitro e comentarista Sandro Meira Ricci, trouxe a público um levantamento feito sobre os erros cometidos pelo VAR no Campeonato Brasileiro da 1ª até a 20ª rodada.
Ao longo das rodadas, foi constatado que o VAR cometeu equívoco ao não revisar 23 lances. O clube mais prejudicado foi o Flamengo, que teve quatro lances que deveriam ser revistos e corrigidos, mas acabaram não sendo.
O levantamento ainda trouxe a informação que Luiz Flávio de Oliveira, árbitro que foi afastado após os erros graves na partida entre Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Brasil, foi o juiz que mais vezes foi até a beira do gramado para consultar o VAR, coisa que ele não fez no duelo de rubro-negros.
Retirado de: Diário do Fla
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o atacante Wallace Yan voltou a despertar interesse…
O atacante Diogo Jota, de 28 anos, que defendia o Liverpool e a Seleção de…
Recém-aposentado dos gramados, o ex-lateral Egídio inicia um novo capítulo em sua trajetória no futebol.…
Apesar de Telasco Segovia ter sido observado em análises internas no Flamengo, o clube não…
O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da…
O meio-campista Youcef Belaili, do Espérance, foi detido na última quarta-feira (02 de julho) após…