Categories: Flamengo

Flamengo contrata meia do Grêmio

A diretoria do Flamengo segue trabalhando para se qualificar em todos os sentidos, tanto nos profissionais, assim como nas categorias de base. No elenco principal, nomes como Everton Cebolinha e Arturo Vidal foram recentemente contratados. Mas, de olho no futuro, os olheiros flamenguistas seguem mapeando os destaques dos times rivais.

Dado este contexto, o rubro-negro acertou a chegada do meia João Marcos, que estava no Grêmio. Pelo time tricolor, o jovem atleta era tido como um talento muito promissor. Não à toa, ele vestiu a camisa 10 do Grêmio em várias oportunidades.

Segundo apuração do portal Gávea News, um dos principais motivos que levou João a aceitar a proposta do Flamengo foi a possibilidade dele ganhar visibiliade no principal time do Brasil. Nascido no Mato Grosso, João jogará pela primeira vez fora da região Sul do país. Ele estava no Grêmio desde 2019.

Na atual temporada, o jovem jogador estava integrado ao elenco sub-20 do clube sulista. Sem muito espaço, ele dispustou jogou por apenas 81 minutos e marcou um único gol. Tal situação justifica-se devido a sua fase de transição. Apesar de ter participado de jogos do sub-20 ele possuí apenas 17 anos de idade. Inclusive, no Fla, ele primeiro fará trabalhos com o sub-17.

Equipe Gávea News

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago