Categories: Flamengo

Flamengo tem dois jogadores em lista com potencial de melhor do mundo; conheça

O tetracampeão mundial Branco, atualmente coordenador das seleções de base do Brasil, revelou em entrevista à Folha de São Paulo que a CBF tem uma lista de 18 jogadores com potencial para ser o melhor do mundo. Entre eles, dois são do Flamengo.

“A gente tem um planejamento para a geração 2030. O objetivo é formar bem e com espírito vitorioso. As gerações que vêm aí do futebol brasileiro são espetaculares. O dia a dia me dá confiança (de que o país terá de novo um melhor do mundo). Os treinos que a gente faz na Granja Comary e a qualidade individual de cada atleta dão essa certeza”, disse Branco.

Os jogadores do Flamengo considerados com potencial de ser melhor do mundo são: o atacante Lázaro, de 20 anos, que já atua no time profissional e vem se destacando na temporada e também o meia Matheus Gonçalves, que está prestes a completar 17 anos.

“Começamos a abrir o campo de observação. A gente precisa ter controle geral do mercado porque trabalhamos em todas as seleções. Precisamos ter uma linha de trabalho boa porque o Brasil é um celeiro. A base sempre foi a saída para o futebol brasileiro. Temos tudo monitorado, mas a pandemia prejudicou muito por não podermos viajar. Temos uma ferramenta online para isso, mas in loco é sempre melhor. Você vê como é o atleta, conversa com as pessoas do clube dele, com familiares” explicou o dirigente.

A lista completa analisada pela CBF tem 9.988 nomes. Ao todo, mais de 2 mil partidas foram acompanhadas pelos observadores da entidade, que classificaram os 18 nomes como “tops”. Os demais são colocados nas prateleiras de “selecionáveis”, “em monitoramento” e “em observação”.

Na temporada, Lázaro tem sido peça importante em meio aos medalhões. Com Paulo Sousa foi onde o atacante viveu seu melhor momento apesar da equipe não engrenar. O jovem tem sete gols marcados e sete assistências. Com Dorival Jr tem sido escalado de titular quando o Flamengo vai a campo com uma equipe alternativa.

Já Matheus Gonçalves é visto como joia rara internamente. O Flamengo, inclusive, tem muito cuidado com o atleta para não pular etapas. O meia sequer foi inscrito na Copa São Paulo de Jr de 2022 por conta da pouca idade.

O jovem de 16 anos foi peça fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil sub-17 de 2021. Agora, passou a integrar a equipe sub-20. No ano passado, assinou seu primeiro contrato profissional com duração de três anos.

O último brasileiro a conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo foi Kaká, em 2007. Recentemente, Neymar entrou na briga pelo prêmio, mas não conseguiu superar Cristiano Ronaldo e Messi. O camisa 10 do PSG é uma aposta da CBF assim como Vinicius Jr.

Confira a lista completa com os 18 possíveis melhor jogador do mundo para a CBF:

2001:
Rodrygo (atacante, Real Madrid-ESP)
Martinelli (atacante, Arsenal-ING)
Yuri Alberto (atacante, Corinthians)

2002:
Kaio Jorge (atacante, Juventus-ITA)
Reinier (meia, Real Madrid)
Lázaro (atacante, Flamengo)

2003:
Marcos Leonardo (atacante, Santos)
Matheus Martins (atacante, Fluminense)
Patryck (lateral esquerdo, São Paulo)

2004:
Vinicius Tobias (lateral direito, Real Madrid)
Andrey (meia, Vasco)
Angelo (atacante, Santos)

2005:
Vitor Roque (atacante, Athletico)
Nathan Ribeiro (atacante, Grêmio)
Matheus Gonçalves (meia, Flamengo)

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ele vai assinar com o Flamengo até 2026

O Flamengo e Filipe Luís caminham para uma renovação de contrato que deve estender o…

2 horas ago

A declaração de Luiz Araújo para a torcida flamenguista

A vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0, no sábado (12…

4 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre atitude de Pedro: “Lamentável…”

Após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0 no sábado…

4 horas ago

O recado de Luiz Araújo para o time do São Paulo

Após marcar um golaço e contribuir diretamente para a vitória do Flamengo por 2 a…

5 horas ago

Isso foi o que o atacante Wallace Yan disse após marcar contra o São Paulo

No retorno do Flamengo ao Campeonato Brasileiro, Wallace Yan viveu um dos momentos mais marcantes…

5 horas ago

Veja o que disse Rafael, após o São Paulo perder para o Flamengo

O São Paulo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (12), no Maracanã, e…

5 horas ago