Flamengo

Jogadores do Vélez pregam respeito ao Flamengo e reconhecem dificuldade na semifinal da Libertadores

O Flamengo foi o primeiro clube a se garantir nas semifinais da Libertadores. O Mais Querido venceu o Corinthians nos dois encontros entre as equipes e manteve sua invencibilidade na competição.

No dia seguinte, o Vélez confirmou sua classificação sobre o Talleres e se tornou o adversário do Mengão nesta próxima fase do torneio. O duelo foi projetado por Lucas Pratto e Leonardo Jara, dois experientes jogadores da equipe argentina.

O atacante Pratto tem história antiga com o Fla e pode ter a chance de “dar o troco” de uma das infelicidades dos tempos de River Plate, mas seu foco é no desempenho geral do time. O jogador enfrentou o Mais Querido na final da Libertadores de 2019 e foi o responsável pela falha que originou o gol e empate de Gabigol.

— É um rival duríssimo, mas primeiro temos que pensar em levantar a cabeça no torneio. Neste fim de semana, jogamos contra o segundo do campeonato, o Gimnasia. Quando chegar a semana anterior ao Flamengo, vamos pensar nisso.

O lateral-direito Jara, de 31 anos, elogiou ainda mais o Rubro-Negro, o classificando como o melhor time da América do Sul e o colocando como o favorito para conquistar o título continental nesta temporada.

— Vamos correr e dar tudo de nós para jogar de igual para igual com quem é, eu acho, a melhor equipe da América. Por nomes, por jogo, por tudo, é o grande candidato a ganhar a Libertadores. Mas temos nossa qualidade e trataremos de neutralizar o rival, o que vai ser difícil, porque tem grandíssimos jogadores.

— São muitos jogadores. Fazem uma substituição e entra alguém que veio do Benfica (risos). É um grande plantel, um grande estilo de jogo e um excelente treinador. Se queremos ter uma chance mínima, precisamos fazer 180 minutos perfeitos.

A previsão dos encontros entre Vélez e Flamengo pelas semifinais da Libertadores é de jogos nos dias 31/08 e 07/09. Vale destacar que o Mengão decide o confronto em casa.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Flamengo projeta retorno de Léo Ortiz

O Flamengo ainda mantém a possibilidade de contar com Léo Ortiz para o primeiro duelo…

12 horas ago

Flamengo x Palmeiras: dublador revela o que Wilton Pereira Sampaio disse a Gustavo Goméz; veja

O duelo entre Flamengo e Palmeiras, disputado no domingo (19 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro,…

12 horas ago

Flamengo toma atitude envolvendo Dybala; veja

Rumores sobre Paulo Dybala no Flamengo voltaram nesta segunda-feira (20 de outubro). No programa 'Fala…

13 horas ago

A declaração de Diego Simeone direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Nesta segunda-feira (20 de outubro), em Londres, Diego Simeone elogiou Filipe Luís e declarou que…

13 horas ago

Saiba por quanto tempo Léo Ortiz desfalcará o Flamengo

Contratado pelo Flamengo no início desta temporada, Léo Ortiz vinha sendo peça regular no sistema…

13 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda forte recado ao Palmeiras

Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, domingo…

13 horas ago