Negociações

Desejado pelo Flamengo, jornalista crava futuro de Oscar

O Shanghai Port não liberou, e Oscar não defenderá o Flamengo em 2022. A última tentativa deu-se na madrugada desta segunda-feira, até 4h da manhã conversando através de intermediários. E chineses não foram flexíveis. Tal informação foi divulgada pelo jornalista Cahe Motta.

Janela é marcada por nomes de impacto

O Flamengo protagonizou uma janela de transferências bem movimentada. Com altos investimentos, o saldo positivo relembrou os tempos de 2019. Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar chegaram ao elenco rubro-negro após passagens pelo futebol europeu. O quinto possível reforço ficou no imaginário do torcedor e da diretoria: Oscar.

O Flamengo encerra a janela com dois nomes de impacto, dois estrangeiros e um sonho futuro. Cebolinha e Vidal representam o ‘namoro antigo’ que virou casamento. Varela e Pulgar representam a aposta em figuras com passagens em suas respectivas seleções – Uruguai e Chile. E Oscar, por sua vez, teve a negociação adiada, mas não descartada na próxima janela.

O nome de Oscar surgiu para encerrar o mercado. O acordo verbal com o jogador ficou embarreirado com a não-liberação do Shanghai Port. O clube chinês autorizou o atleta a ficar no Brasil para resolver questões particulares, mas não ficou convencido em ver Oscar atuando em outra equipe por alguns meses.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz foi quem tocou as negociações com Oscar. Meses de ligações e conversas diárias aproximaram o atleta de vestir a camisa rubro-negra. A parte mais complicada ficou com o empresário Giuliano Bertolucci, que tinha a missão de convencer os chineses do empréstimo. Sem sucesso para a janela deste ano, o meia ficará nos sonhos do Rubro-Negro, que deixa a aberta a porta do Ninho do Urubu.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Fernando Seabra sobre planos para o Bragantino

O Red Bull Bragantino alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Mirassol por…

39 minutos ago

Fortaleza faz homenagem ao Papa Francisco antes de enfrentar o Colo-Colo

O Fortaleza promoveu uma homenagem simbólica ao Papa Francisco durante o confronto contra o Colo-Colo,…

45 minutos ago

Fortaleza assina pré-contrato com novo reforço; veja quem é

O Fortaleza encaminhou mais um reforço para o seu elenco ao fechar um pré-contrato com…

50 minutos ago

Atlético-MG precisa cumprir nova determinação para reabertura da Arena MRV; entenda

A Arena MRV ainda aguarda liberação oficial para voltar a receber jogos do Atlético-MG. O…

55 minutos ago

Cruzeiro: a declaração de Lucas Silva direcionada a Leonardo Jardim

A crescente estabilidade do Cruzeiro no cenário nacional tem recebido reconhecimento interno, sobretudo por parte…

60 minutos ago

Lateral do Botafogo chama atenção de clubes europeus

A atuação de Cuiabano diante do Carabobo, pela Libertadores, reforçou o papel de destaque do…

1 hora ago