Dorival Júnior comanda o Flamengo em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com os resultados da 22ª rodada e segue nove pontos atrás do líder Palmeiras. Mas apesar da diferença ser considerável, o time rubro-negro é apontado como principal concorrente do Verdão na briga pelo título. E o confronto direto entre as equipes neste domingo (21), no Allianz Parque, pode colocar fogo de vez na disputa pela liderança.
Segundo o jornalista Rodrigo Coutinho, do BandSports, o Flamengo vai escalar força máxima para enfrentar o Palmeiras. Ou seja, o time carioca vai abrir mão do planejamento de poupar os titulares no Brasileirão sabendo da importância do jogo. Se vencer, diminui a diferença para seis pontos. Se perder, a vantagem aumenta para 12.
— São nove pontos [de diferença para o líder] e isso dentro do Flamengo é encarado como algo difícil de ser tirado. Mas o confronto direto diante do Palmeiras no Allianz Parque acende uma luz. E eu já cravo aqui sem medo de errar: o Flamengo vai com força máxima para esse jogo. O Flamengo não vai enfrentar o Palmeiras poupando jogadores, mesmo sabendo que no outro meio de semana tem Copa do Brasil. Se alguém se lesionar no meio de semana ou for detectado um desgaste grande, algum jogador pode ser preservado. Mas é bom lembrar o seguinte: o Flamengo está há um mês mesclando reservas e titulares, os jogadores estão descansados. Tanto que o departamento médico está zerado. Dentro do FLamengo há essa ideia: “tá difícil, mas a gente pode buscar”.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletico-PR no domingo (14), Dorival Júnior falou sobre a disputa do Flamengo no Brasileirão.
— Temos que tentar fazer o nosso papel. Não adianta pensarmos no que os adversários estão fazendo. Se fizermos os nosso resultados, depois vemos o que a rodada nos apresenta. Sei que a distância é grande, mas não iremos desistir. Certamente vamos até o fim tentar colocar o máximo de pressão possível que está em cima. [O Palmeiras] Merecidamente tem aproveitado e se mantido. Nós temos nossa qualidade, e a equipe está confiante, acreditando ainda mais. O problema é que não podemos errar mais. Fazendo nossa parte, vamos ver o que pode acontecer, mas não é uma situação confortável, disse.
Retirado de: Torcedores
Na noite de terça-feira (29), durante o empate em 2 a 2 entre Atlético e…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
A diretoria do Santos aposta em uma estratégia específica para manter Neymar por mais tempo…
O Corinthians vive um momento conturbado nos bastidores, principalmente no setor administrativo. Na tarde de…
O Maringá demonstrou forte insatisfação com a arbitragem durante o empate em 2 a 2…
A seleção francesa deve apresentar uma novidade significativa em seu uniforme reserva para a Copa…