Flamengo

Felipão justifica retranca do Athletico-PR contra o Flamengo: “Não é um time comum”

O Athletico-PR recebeu o Flamengo na Arena da Baixada com o objetivo de vencer dentro de casa e se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. A estratégia adotada por Felipão foi de atrasar suas linhas e tentar se proteger defensivamente. Neste caso, o ataque foi uma ideia secundária do time.

O sistema adotado, contudo, além de não produzir ofensivamente, não foi perfeito na defesa e acabou abrindo espaço para o Flamengo, que conseguiu se infiltrar, trazer bastante perigo e marcar o gol que trouxe a vitória e a classificação.

Na coletiva pós-jogo, Felipão foi questionado sobre a estratégia utilizada no jogo. O técnico afirmou que o Flamengo é um time muito habilidoso e que não é fácil de ser enfrentado.

– Porque é o Flamengo. Não é um time comum. É um time que tem boa qualidade. A gente depois que perde ou antes, vai analisar: o Flamengo é um time comum? Não é comum. Para vocês pode ser que seja comum. Para nós, que analisamos para que monte uma equipe, monta a equipe pensando em ganhar, mas também em ter uma postura que faça com que o adversário tenha dificuldades para chegar até o nosso gol. Foi isso que fizemos.

O técnico tentou corrigir o que não funcionou no primeiro tempo com substituições na segunda metade da partida. Mas as alterações não surtiram efeito e o Flamengo continuou criando e dificultando a vida do Athletico.

– Criamos algumas situações, mas estávamos jogando contra o Flamengo. Não é contra um time de bairro, da esquina. Flamengo tem muito boa qualidade, também dificultou nossas ações. Na minha opinião foi um jogo muito equilibrado, um jogo que a oportunidade maior surgiu, e eles têm um jogador de grande qualidade também, que é o Pedro, conseguiu fazer o gol.

– Não vi tanta diferença técnica, não vi superioridade em termos de chances de uma ou outra equipe. Minha equipe jogou dentro daquilo que é organizado, que sabemos e temos como equipe. Tanto nós como eles poderíamos ter vencido o jogo.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Ex-Barcelona relembra partida contra o Flamengo: “foi incrível…”

Nesta quinta-feira (13 de novembro), Jan Virgili comentou a boa fase no Mallorca e a…

1 hora ago

Ídolo do Palmeiras quase foi contratado pelo Flamengo

O ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, detalhou a disputa com o Flamengo pela contratação de…

1 hora ago

Alex Sandro revela que jogadores da Seleção vão torcer para o Flamengo na final da Libertadores

A Seleção Brasileira treina em Londres para os dois últimos amistosos do ano, contra Senegal…

2 horas ago

Renato Augusto faz revelação envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Após oficializar a aposentadoria em setembro, Renato Augusto passou a projetar sua continuidade no futebol…

2 horas ago

Atacante desejado pelo Flamengo entra na lista de transferências

Em meio a uma temporada marcada por instabilidade e sem vaga garantida na próxima Libertadores,…

2 horas ago

STJD vai retomar julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo; veja detalhes

O julgamento do recurso de Bruno Henrique será retomado nesta quinta-feira (13 de novembro), às…

2 horas ago