Arturo Vidal e Gustavo Gómez em jogo entre Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O empate entre Flamengo e Palmeiras pelo segundo turno do Brasileirão ainda está rendendo debates. O duelo que manteve o Alviverde com 9 pontos de vantagem sobre o Mais Querido contou com um lance que foi polemizado apenas pelas partes não envolvidas diretamente no caso e renderá uma reclamação formal.
Já na segunda metade do segundo tempo, Arturo Vidal e Gustavo Gómez protagonizaram um episódio rapidamente avaliado pela arbitragem. Ao correr para alcançar a bola, Vidal atinge o zagueiro do Palmeiras dentro da área, que logo cai no chão.
Apesar das reclamações por pênalti durante o jogo, o defensor esclareceu seu lado após a partida e revelou que desistiu da bola e foi ao chão pois sentiu um contato do adversário.
— Queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí no chão. No final do jogo eles (o Flamengo) protestaram, mas é normal. Eu senti o contato e eles protestaram, mas isso é do futebol, né? Não sei se foi pênalti ou não, mas foi decisão do árbitro. Senti o contato, tem a imagem e a decisão foi dele.
A CBF divulgou o áudio do VAR na checagem do lance, onde é possível perceber que a arbitragem de vídeo até concorda com a marcação de campo. O ponto em questão é o fato de que o árbitro recomeçou a partida antes da confirmação da cabine do VAR.
A diretoria do Palmeiras não gostou da atitude de Ramon Abatti e irá enviar um ofício à entidade do futebol brasileiro para protestar o erro protocolar cometido na partida contra o Flamengo. A informação é do jornalista André Hernan.
O Flamengo foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes. Depois de grande campanha na…
A atuação do Flamengo na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique,…
O Flamengo sofreu um duro golpe no último domingo (29), durante a derrota por 4…
O Mundial de Clubes segue rendendo debates acalorados no futebol internacional. Após a eliminação do…
Filipe Luís, técnico do Flamengo, foi categórico ao defender a realização do Mundial de Clubes…
O Flamengo deu adeus ao sonho de avançar no Mundial de Clubes após ser derrotado…