Palmeiras irá protestar erro protocolar da arbitragem em jogo contra o Flamengo

Arturo Vidal e Gustavo Gómez em jogo entre Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O empate entre Flamengo e Palmeiras pelo segundo turno do Brasileirão ainda está rendendo debates. O duelo que manteve o Alviverde com 9 pontos de vantagem sobre o Mais Querido contou com um lance que foi polemizado apenas pelas partes não envolvidas diretamente no caso e renderá uma reclamação formal.

Já na segunda metade do segundo tempo, Arturo Vidal e Gustavo Gómez protagonizaram um episódio rapidamente avaliado pela arbitragem. Ao correr para alcançar a bola, Vidal atinge o zagueiro do Palmeiras dentro da área, que logo cai no chão.

Apesar das reclamações por pênalti durante o jogo, o defensor esclareceu seu lado após a partida e revelou que desistiu da bola e foi ao chão pois sentiu um contato do adversário.

— Queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí no chão. No final do jogo eles (o Flamengo) protestaram, mas é normal. Eu senti o contato e eles protestaram, mas isso é do futebol, né? Não sei se foi pênalti ou não, mas foi decisão do árbitro. Senti o contato, tem a imagem e a decisão foi dele.

A CBF divulgou o áudio do VAR na checagem do lance, onde é possível perceber que a arbitragem de vídeo até concorda com a marcação de campo. O ponto em questão é o fato de que o árbitro recomeçou a partida antes da confirmação da cabine do VAR.

A diretoria do Palmeiras não gostou da atitude de Ramon Abatti e irá enviar um ofício à entidade do futebol brasileiro para protestar o erro protocolar cometido na partida contra o Flamengo. A informação é do jornalista André Hernan.