Taça da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O Flamengo de Dorival Júnior deu um grande passo rumo à final da Copa do Brasil. Afinal, nesta quarta-feira (24), na partida de ida contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbi, venceu por 3 a 1. Assim, pode perder por até um gol na volta que avança à final. Mas o treinador foi claro: o Flamengo venceu, mas deixou a desejar.
— Foi um jogo bem disputado. Mas tivemos de nos superar. A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Demos espaços que foram bem aproveitados. Mesmo assim, estávamos com a nossa última linha bem postada. Nossa defesa passou confiança disse, para em seguida completar:
— Ainda assim, mesmo em um dia que a gente não fez partida equilibrada, dentro do que normalmente fazemos, fomos letais nas jogadas criadas. Além disso, defensivamente neutralizamos boa parte das jogas do São Paulo.
A vantagem fora de casa é grande. Mas Dorival não vê o Flamengo com os dois pés na final. E muito disse tem a ver com as falhas apresentadas no Morumbi. Em resumo, o time tem de jogar muito mais bola na volta.
— Não está nada ganho. O São Paulo é um grande adversário e ainda pode modificar o placar . Além disso, vamos ter de fazer um jogo diferente do que apresentamos no Morumbi. Garanto que em nenhuma das competições que estamos disputando, demos tanto espaço a um adversário como ocorreu nesta partida com o São Paulo. Esse foi o nosso ponto mais negativo.
— O time se entregou e só tenho a parabenizar os jogadores pela luta e busca do gol, mesmo não estando em uma noite positiva, não deixou de atacar e se defendeu bem.
Retirado de: Jogada 10
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…