Flamengo

Vélez danificou o gramado propositalmente para atrapalhar o time do Flamengo

O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, no estádio José Amalfitani, e estado ruim do gramado virou motivo de discussão na Argentina, principalmente pelo fato de isto ser incomum. Teria sido estratégia para o duelo da Libertadores?

O campo está seco e descuidado, mas contra o River Plate e Talleres, nas fases anteriores, estava em perfeito estado. Segunda a “TyC Sports”, a versão oficial é de que o Vélez não conseguiu o fertilizante importado que normalmente utilizava, e o novo queimou o gramado. No entanto, há rumores de que teria sido uma estratégia para tentar dificultar o Flamengo, apontado como favorito na disputa.

Um membro da imprensa local, que preferiu não ser identificado, contou ao GLOBO que o gramado do Vélez sempre foi um dos melhores da Argentina, já que é um clube muito cuidadoso, que preza por suas propriedades. Ele se surpreendeu com as fotos do campo, ainda mais porque nas quartas de final da Libertadores, quando o Vélez derrotou o Talleres, a grama estava em perfeitas condições, como visto no vídeo abaixo.

O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, esteve na terça-feira no estádio e publicou uma foto do gramado, afirmando que estava “duro, seco e irregular”. Nas redes sociais, um perfil argentino também registrou o estado do campo.

Os jogadores do Flamengo só terão contato com o campo do Amalfitani perto da hora do jogo. O treinamento da terça-feira foi realizado no CT do Boca Juniors.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

2 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

3 horas ago