Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)
Nesta quarta-feira, o Flamengo goleou o Vélez por 4 a 0, no José Amalfitani, em partida de ida das semifinais da Libertadores. Com gols de Pedro (3) e Everton Ribeiro, o Mais Querido conquistou uma grande vantagem para o jogo da volta.
Após duas partidas abaixo, o Flamengo voltou a fazer uma grande atuação. Mesmo fora de casa e com um gramado irregular, não deu chances para o adversário e tomou todas as ações da partida.
Dorival Júnior conseguiu nesses dois dias de treinamentos, corrigir os erros e fazer com que seus jogadores entender onde estavam errando. O resultado além de muito bom, fez o rubro-negro entrar para história da competição.
Com a vitória por 4 a 0, sobre os argentinos. O Flamengo conseguiu igualar o Santos de Pelé, em 1963 e o Boca Juniors de Riquelme, em 2003. Como as equipes que conseguiram as maiores goleadas das semifinais da Libertadores.
Todos venceram os seus jogos por 4 a 0. O Santos bateu o Botafogo, o Bica Juniors venceu o Deportivo Cali e agora o Flamengo bateu o Vélez. Um fato curioso é que todos os resultados foram fora de casa.
Se servir de superstição ou algo positivo para os torcedores rubro-negros, após conquistar esses resultados Santos e Boca Juniors se tornaram campeões da Libertadores dos respectivos anos das goleadas.
Retirado de: Diário do Fla
O Flamengo intensifica o planejamento do elenco para 2026 e mapeia o mercado por reforços.…
A Justiça do Rio isentou o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, de dívidas com a…
Na véspera do confronto entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, marcado para este domingo…
Flamengo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileiro, se enfrentam no Maracanã no domingo (19…
O Flamengo finalizou, na manhã deste sábado (18 de outubro), o último treino antes de…
A recente disputa judicial entre o Flamengo e os clubes integrantes da Libra teve novo…