Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)
Nesta quarta-feira, o Flamengo goleou o Vélez por 4 a 0, no José Amalfitani, em partida de ida das semifinais da Libertadores. Com gols de Pedro (3) e Everton Ribeiro, o Mais Querido conquistou uma grande vantagem para o jogo da volta.
Após duas partidas abaixo, o Flamengo voltou a fazer uma grande atuação. Mesmo fora de casa e com um gramado irregular, não deu chances para o adversário e tomou todas as ações da partida.
Dorival Júnior conseguiu nesses dois dias de treinamentos, corrigir os erros e fazer com que seus jogadores entender onde estavam errando. O resultado além de muito bom, fez o rubro-negro entrar para história da competição.
Com a vitória por 4 a 0, sobre os argentinos. O Flamengo conseguiu igualar o Santos de Pelé, em 1963 e o Boca Juniors de Riquelme, em 2003. Como as equipes que conseguiram as maiores goleadas das semifinais da Libertadores.
Todos venceram os seus jogos por 4 a 0. O Santos bateu o Botafogo, o Bica Juniors venceu o Deportivo Cali e agora o Flamengo bateu o Vélez. Um fato curioso é que todos os resultados foram fora de casa.
Se servir de superstição ou algo positivo para os torcedores rubro-negros, após conquistar esses resultados Santos e Boca Juniors se tornaram campeões da Libertadores dos respectivos anos das goleadas.
Retirado de: Diário do Fla
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…