Flamengo

Marcos Braz relembra queda de braço com Franck Ribéry para levar Rafinha ao Flamengo

Nome forte do Flamengo nas mesas de negociações nos últimos anos, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, participou do Charla Podcast na última quinta-feira (1° de setembro) e contou bastidores de contratações de peso do clube carioca.

Durante uma explicação sobre a contratação de Rafinha, na época no Bayern de Munique, Braz levou os apresentadores às gargalhadas ao contar uma história sobre como Franck Ribéry, astro do time bávaro e da seleção francesa, quase o atrapalhou na missão de trazer o lateral-direito para o Brasil.

— O futebol do Rafinha no Flamengo foi aparecendo com o passar do tempo. Um atleta de oito anos de Bayern de Munique, um Bayern que tinha Ribéry…o Ribéry, aliás, quase me f***”, iniciou o dirigente. “Pode falar palavrão esse horário?, brincou Braz, que seguiu.

— Quando nós estávamos trazendo o Rafinha, o Ribéry estava deixando o Bayern e estava indo para a Arábia Saudita. Ele ligava todos os dias para o Rafinha chamando ele para ir junto. Como que eu ia disputar esse negócio? Era um mundo de dinheiro. O negócio quase fechado, aquela indecisão, o Rafinha queria muito vir, mas existem algumas situações.

— Imagine você morar oito anos em Munique e pegar uma ponte aérea para o Rio de Janeiro? A cidade é maravilhosa, mas é complexa, precisa de ajustes importantes. Era isso, todo dia ele ligava. Vamos, vamos. Mas chegou uma hora que chegou a proposta. Meu Deus do céu. Mas, o Rafinha foi firme demais e veio para nós, contou o dirigente.

No mesmo período, nem mesmo Ribéry foi à Arábia Saudita, uma vez que acertou com a Fiorentina ao deixar o Bayern de Munique. Rafinha vestiu a camisa do Flamengo por pouco mais de um ano, conquistando diversos títulos. Dentre eles, a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2019.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

14 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago