Flamengo

Flamengo e Athletico-PR quebram escrita que perdurava por 16 anos

Nesta semana, Flamengo e Athletico-PR garantiram vaga na final da Libertadores. A partida marcará o embate entre Dorival e Felipão, dois treinadores brasileiros. O fato, inclusive, é histórico, uma vez que apenas pela terceira vez na história dois técnicos do país se enfrentam na grande decisão da competição.

Em 2005, Paulo Autuori, que treinava o São Paulo, enfrentou Antônio Lopes, que comandava o próprio Athletico-PR. Já no ano seguinte, Abel Braga, do Internacional, encarou Muricy Ramalho, do São Paulo. Em 2022, dezesseis anos depois, Felipão e Dorival se encontram em partida que promete fortes emoções.

O jogo entre os times está marcado para o próximo dia 29 de outubro, no Equador. Até lá, o Mengão tem jogos importantes da Copa do Brasil e Brasileirão. Já o Athletico, poderá focar apenas no Campeonato Brasileiro, uma vez que caiu na Copa do Brasil para o próprio Flamengo.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Atacante quer voltar para o Brasil, e o Flamengo pode ser seu destino

Insatisfeito no Fenerbahçe, Anderson Talisca avalia deixar a Turquia e mira um retorno ao Brasil…

14 minutos ago

Flamengo x Racing: veja o retrospecto rubro-negro contra times argentinos

O Flamengo abre a semifinal da Conmebol Libertadores contra o Racing, na quarta-feira (22 de…

42 minutos ago

Ídolo do Atlético-MG revela que quase jogou no Flamengo

O ex-jogador Reinaldo, maior ídolo do Atlético-MG, revisitou momentos decisivos no episódio #14 do Penido’s…

1 hora ago

Flamengo e Libra voltam a entrar em rota de colisão; entenda

O Flamengo e a Libra travam disputa judicial sobre a distribuição da fatia de audiência…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís sobre o confronto contra o Racing na Libertadores

O Flamengo virou a chave após vencer o Palmeiras e concentra forças no Racing (ARG)…

2 horas ago

Jorginho manda recado para jogador que está de saída do Flamengo

Em duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3…

2 horas ago