Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Momentos de tristeza e dor marcaram a rodada do Campeonato Metropolitano Sub-14, neste sábado. Destaque do Flamengo da categoria, o jovem Rogério fraturou a perna na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Cefat, em Niterói, e passará por cirurgia. A falta de ambulância no local tornou a lesão ainda mais dolorosa.
Quem estava presente no palco da partida, de mando do Botafogo, relata momentos de tensão após a lesão. Torcedores dizem que foi possível ouvir das arquibancadas o estalo da fratura e acompanhar os momentos de agonia do jovem, que aguardou numa maca no chão ao lado do campo a chegada de socorro.
Rogério é apontado como uma das grandes promessas da categoria e foi vítima de entrada violenta. Relatos indicam que durou quase uma hora a espera até que o jovem fosse removido. Neste período, médicos do clube fizeram o primeiro atendimento e imobilizaram o local enquanto o garoto queixava-se de dor.
O ge fez contato com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que enviou comunicado para informar que não há obrigatoriedade de ambulâncias em partidas da categoria. A decisão fica a cargo do clube mandante, no caso o Botafogo.
— As imposições médicas legais são e foram cumpridas integralmente para a realização da partida Botafogo x Flamengo pelo Campeonato Metropolitano Sub 14. Não há a obrigatoriedade da presença da ambulância. A remoção é solicitada pelos médicos responsáveis obrigatoriamente presentes no local, conforme regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – o que foi feito. A FERJ se solidariza com o jovem atleta e deseja pronta recuperação – disse o comunicado.
Rogério passará por cirurgia e desfalcará o Flamengo na sequência da temporada da categoria.
Retirado de: Globo Esporte
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo jogam às 19h30 (horário de Brasília), no…
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…