Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)
Após triunfar diante do Fluminense no primeiro turno, o Flamengo não conseguiu repetir o mesmo resultado no reencontro com o rival. Aproveitando as falhas da defesa adversária, a equipe de Fernando Diniz abriu 2 a 0 no placar e soube suportar a pressão depois de Gabigol diminuir a vantagem. Por conta da atuação, Mauro Cezar Pereira criticou Rodinei, que não acompanhou a jogada no lance que originou o primeiro gol da partida.
Apesar do lateral-direito ter alcançado status de titular absoluto, o jornalista não confia em seu desempenho na defesa. Dessa forma, mediante o comportamento na jogada que originou o pênalti para o Fluminense, o jornalista justificou a desconfiança com a postura do camisa 22.
— Bote todo errado de Rodinei lá no meio e contra-ataque do Fluminense pelo seu setor. Pênalti! Nessas horas os fãs do limitado jogador não percebem a falha e consequentemente não entendem as críticas ao seu desempenho defensivo. Óbvio que Santos falhou. Também não achei pênalti, mas a jogada não aconteceria se o lateral-direito do Flamengo soubesse se posicionar como tal. É mapa da mina, sempre. Se os demais não corrigem seus erros, dá nisso. Mas os neófitos acham que por produzir algo no ataque é bom, opinou.
Já no segundo gol do Fluminense, Mauro Cezar reconheceu que houve uma falha generalizada no Flamengo. Mesmo assim, ele fez questão de citar a participação de Rodinei, já que Cano e Nathan ficaram livres na grande área. Diante disso, o comunicador da Jovem Pan alertou que o lateral-direito pode acabar comprometendo nas decisões da Libertadores e Copa do Brasil.
— Muitos erros defensivos do Flamengo na jogada do segundo gol do Fluminense. Mas notem que o desfecho ocorre no lado direito, com dois tricolores livres, Cano e Nathan, que mandou nas redes. Observe durante o desenvolvimento do lance a não-participação de Rodinei. As finais vêm aí, pontuou.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…