Flamengo x Fluminense: Mauro Cezar Pereira detona Rodinei e faz alerta para Dorival Junior

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Após triunfar diante do Fluminense no primeiro turno, o Flamengo não conseguiu repetir o mesmo resultado no reencontro com o rival. Aproveitando as falhas da defesa adversária, a equipe de Fernando Diniz abriu 2 a 0 no placar e soube suportar a pressão depois de Gabigol diminuir a vantagem. Por conta da atuação, Mauro Cezar Pereira criticou Rodinei, que não acompanhou a jogada no lance que originou o primeiro gol da partida.

Apesar do lateral-direito ter alcançado status de titular absoluto, o jornalista não confia em seu desempenho na defesa. Dessa forma, mediante o comportamento na jogada que originou o pênalti para o Fluminense, o jornalista justificou a desconfiança com a postura do camisa 22.

Leia também:

— Bote todo errado de Rodinei lá no meio e contra-ataque do Fluminense pelo seu setor. Pênalti! Nessas horas os fãs do limitado jogador não percebem a falha e consequentemente não entendem as críticas ao seu desempenho defensivo. Óbvio que Santos falhou. Também não achei pênalti, mas a jogada não aconteceria se o lateral-direito do Flamengo soubesse se posicionar como tal. É mapa da mina, sempre. Se os demais não corrigem seus erros, dá nisso. Mas os neófitos acham que por produzir algo no ataque é bom, opinou.

(Foto: Divulgação/Mauro Cezar Pereira)

Já no segundo gol do Fluminense, Mauro Cezar reconheceu que houve uma falha generalizada no Flamengo. Mesmo assim, ele fez questão de citar a participação de Rodinei, já que Cano e Nathan ficaram livres na grande área. Diante disso, o comunicador da Jovem Pan alertou que o lateral-direito pode acabar comprometendo nas decisões da Libertadores e Copa do Brasil.

— Muitos erros defensivos do Flamengo na jogada do segundo gol do Fluminense. Mas notem que o desfecho ocorre no lado direito, com dois tricolores livres, Cano e Nathan, que mandou nas redes. Observe durante o desenvolvimento do lance a não-participação de Rodinei. As finais vêm aí, pontuou.

(Foto: Divulgação/Mauro Cezar Pereira)
(Foto: Divulgação/Mauro Cezar Pereira)

Retirado de: Torcedores