Diretoria do Flamengo já possuí conversas avançadas com dois ‘reforços’ para 2023

Ayrton Lucas em jogo do Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Enquanto trabalha nos preparativos para a reta final da temporada de 2022, o Flamengo também se movimenta nos bastidores para encaminhar suas primeiras contratações da próxima janela de transferências.

A primeira delas é de um jogador estrangeiro para reforçar uma das posições que perderá atletas no começo de 2023. Com o final do contrato de Diego Alves (que não deve renovar com o Fla) e a iminente saída de Hugo, o Rubro-Negro se aproxima de contratar Agustín Rossi, do Boca Juniors.

O segundo acordo é a compra de Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo hoje atua no Fla por meio de empréstimo junto ao Spartak Moscou, da Rússia, e a intenção do Mais Querido é de manter o defensor no elenco permanentemente.

No contrato com os russos, Ayrton Lucas teria que ser comprado pelo Fla caso atuasse em um determinado número de jogos. A transação movimentaria 9 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões na cotação atual).

Contudo, por ter chegado no Flamengo lesionado e acabar perdendo uma parte da temporada, o lateral-esquerdo não atingirá o número mínimo de partidas para que a compra seja obrigatória.

Sabendo que não precisará pagar este valor ao clube russo, o Rubro-Negro começou a trabalhar para que ele possa ser adquirido no final do ano por um montante mais em conta. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Fla e o jogador já chegaram em um acordo salarial e de tempo de vínculo.

Aos 25 anos, Ayrton Lucas deve ter seu novo contrato válido por quatro temporadas (até 2026). Até o momento, apesar de alternar com Filipe Luís nas partidas, o jogador já completou 22 jogos vestindo o Manto Sagrado, marcando dois gols e dando duas assistências.